Ontem no trem. Até quando Klaras?!!

Hoje embarquei no trem bem triste.

Eu até chorei...

Peito apertado ...

Lembrei do noticiário do final de semana.

No meio de tantas fatos e notícias ruins que assolam nosso Brasil, um punhal feriu-me um pouco mais profundo...

Talvez pela repercussão, não pela pessoa em si...Notório é, que é uma figura pública, mas deu visibilidade a um problema estrutural do Brasil: a violência contra mulher.

Este episódio ainda foi recheado com a falta de respeito e sororidade das pessoas.

Estou indignada pelos estupros sofridos reiteradas vezes pela jovem atriz. Estupro físico, psicológico e social.

Difícil imaginar que se já se passaram mais de 20 anos do século XXI e, mesmo assim, ainda somos tratadas com tamanha violência.

Dói demais em mim...Imagina nela?

Dói porque sou mulher, dói porque tenho irmãs , dói porque fui gerada por uma mulher...

Dói o fato de que além de ter seu corpo violentado, a menina foi exposta por profissionais e figuras públicas.

Todos se sentindo no direito de serem Deus ou de ter Ibope.

O importante é dar a minha opinião, convencer, vomitar os meus preceitos, os meus argumentos, o meu ponto de vista, noticiar em primeira mão ...Não importando o contexto, a intimidade, a privacidade, o tipo de fato ou a dor que iria causar ... O importante é falar, comentar, opinar, doutrinar, julgar, causar polêmica, chegar na frente, vender notícias, obter likes ...

Esses " profissionais" esqueceram que se trata da vida do outro, de uma situação íntima, particular e tremendamente dolorosa ...

Repercussão desnecessária!

Violência sentida e vivida por nossas mulheres a cada minuto!

Até quando?

Indignação ! Eu não consigo achar outra palavra que define o que sinto agora .

Direitos das mulheres? Estamos avançando?

Sinceramente, tenho minhas dúvidas.

Quantas Klaras existem por aí... Até quando?

Eu me solidarizo...Que nunca possamos desistir de lutar por RESPEITO!

"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana."

Franz Kafka

Glória Alice
Enviado por Glória Alice em 28/06/2022
Reeditado em 28/06/2022
Código do texto: T7547442
Classificação de conteúdo: seguro