DESCOBRINDO A FÉ

A minha filha Robertha não é lá uma aficcionada pelos estudos.Se tirar numa prova nota quatro,lamenta.Se tirar cinco, renova a esperança de que na próxima irá melhorar que é só uma questão de tempo.Mas se tirar seis, grita aos quatro cantos do mundo que já passou de ano,considera-se a maior CDF que já apareceu no mundo.

Ela na realidade sempre demonstrou uma certa rebeldia.Tentei fazer com que ela aprendesse algum instrumento e ela não aceitou sob a alegação de que se desejasse curtir uma música,pegava no MP4 e ouvia as que havia baixado do computador.Ela hoje esta com 13/14 ano e outra coisa que sempre a pressionei muitofoi para rezar(hoje chamam de orar).Ela sempre exteriorizava a sua Fé em Deus,Jesus,Nossa Senhora,etc.Mas era mandar ele rezar e ela não rezava.Ainda na semana passada mesmo eu a chamei e disse que ela me deixaria muito triste se dedicasse alguns minutos para Protetores Espirituais.Eu cheguei a dizer a ela que eu seria o pai mais feliz do mundo se a visse ou tomasse conhecimento de que ela finalmente estava rezando.

Bem,mas vamos ao assunto atual.Ela está em semana de provas e o meu tormento para que ela estude tem sido grande.Eu eu fico na mesma cantilena insistindo para estudar para as provas.Ela pega o livro,o caderno,dá uma volta para lá ,outra para cá,senta,conversa,desconversa e abandona a causa.

Nessa terça feira ela foi para a escola fazer a última prova bimestral.Na véspera,segunda feira,depois de muita insistência ela deu uma passadinha rápida(rapidíssima) no livro(ou pelo livro).Acordou cedo para ir para escola e foi.Foi fazer a provinha dela.Quando retornou,chegou gritando:

-Pai,você pode se considerar o pai mais feliz do mundo...

-Por que,minha filha,fez boa prova?

-Se eu fiz boa prova eu não sei,mas o senhor sempre não pedia para eu rezar?Pois é,como eu rezei antes da prova.Pai,nunca pensei na minha vida que um dia iria rezar tanto.

--Beleza,minha filha,mas e aí,fez boa prova?

-Só Deus sabe!

Enorê Rodrigues
Enviado por Enorê Rodrigues em 27/11/2007
Código do texto: T754834