DO PAU BRASIL AO PRE SAL

DO PAU BRASIL AO PRE SAL

“Sandália de prata” de Ary Barroso explica as terras dos Pindoramas sempre invadida e cobiçada por portugueses, franceses, holandeses, ingleses e norte americanos com apoio de poderosos.

“Isto aqui, ô, ô é um pouquinho de Brasil, Iaiá. Desse Brasil que canta e é feliz, Feliz, feliz. É, também, um pouco de uma raça. Que não tem medo de fumaça, ai, ai. E não se entrega, não...”

As riquezas daqui são saqueadas para encher bolsos no estrangeiro, se aqui ficassem a miséria teria sido eliminada.

Os portugueses queriam tudo, mas não investiam e negócio escravo não vai pra frente.

Em 1555 os franceses corromperam os índios tamoios na exploração do pau brasil e batizaram a Guanabara de França Antártica e não conheço nada por aqui que fez fortuna com o famoso pau brasileiro.

Em 1630 foi a vez dos holandeses com o negócio do açúcar em Pernambuco e sua Companhia Holandesa das Índias Ocidentais, de novo corromperam índios, importaram escravos pro canavial e abandonaram o barco sem pagar impostos, mas a cana rende até hoje.

A partir dai surge o ciclo do ouro e ostentação da qual Vila Rica foi referencia e chegamos até o tal grito da Independência de 1822; contraímos dividas indenizando Portugal por uma liberdade que não houve e ainda aceitamos a Inglaterra como cão de guarda, deste período só restou garimpeiro.

Com o Golpe da Republica sobre a cabeça de Dom Pedro II em 1889, a Inglaterra passou a exploração do ponto aos norte americanos que estão sugando até hoje.

Desde a politica café com leite quem desagrada EUA é retirado do caminho ou preso, claro que quem representa o estrangeiro se dá bem.

O Temer cedeu a exploração do Pré Sal as multinacionais sem cobrar impostos até 2040 pelo ultimo golpe.

É por essas e outras que golpistas detestam estudar historia e vivem financiando fake news para enganar o povo.

bueno
Enviado por bueno em 29/06/2022
Código do texto: T7548951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.