SOLIDÃO

A solidão é um sentimento feito vendaval alucinante que nos arrasta inexoravelmente para mares e oceanos da escura desilusão, envolvendo com a redoma da tristeza, parece não haver saídas. Não se enxerga a luz no final do túnel, os sentimentos se confundem, o sol não brilha, a noite é sem fim, a realidade é fria, a dor é imperativa.

A expressão do olhar revela o que se passa n’alma, realçando o quão sombrio está o íntimo pela sucessão de desencontros emocionais, confinando à solitária da vida.

Assim prisioneiros de nós mesmos, sufocados pelo desespero, talvez o melhor momento seja quando se consegue um desabafo através de uma lágrima, que desliza doída pela face, aplacando por breves instantes a sensação do vazio.

Quem consegue conviver com a solidão tornando essa inimiga a mais amiga das horas incertas, provavelmente sentirá menos os efeitos desse verdadeiro ciclone que mexe com todos os humanos sentidos. Todavia devemos ter sempre a esperança no amanhã, este mal pode ser debelado com a força interior que todos nos possuímos, mas quase nunca lembramos, ou exercitamos.

Se você sente solidão, olhe para o céu e enxergue Deus, aí reside sua força interior, que o levará para caminhos mais amenos, para revigorar o espírito e espalhar harmonia no viver.

Sai pra lá solidão!