INTERNET, AS REDES SOCIAIS E OS APPs MIDIÁTICOS !!!

Sábado, 2 de Julho de 2022

Não é à toa que alguns figurões da república, principalmente ligados ao âmbitos judicial e legislativo do país, preocupam-se em demasia com o surgimento da internet, mesmo que tal reação tenha pouco tempo de ação, já que esta está implantada no mundo há décadas. Mas, recentemente, a criação de redes sociais, blogues e afins deram uma mobilização enorme em boa parte da população, que viu a oportunidade de colocarem suas caras em foco, o que não conseguia até então.

Assim é que temos ao nosso dispor condições de enfrentar o que antes havia e que não se conseguia contrapor. A imprensa existente dominava todos os espaços noticiosos. E fazia o que queria. Mentia, distorcia, inventava, escondia, dentre otras cositas mas, o que agora foi quase barrado pelo surgimento daqueles já citados no primeiro parágrafo.

Desta forma, todos os que estamos nesse mundo e nessa vida, atualmente, devemos ter todo o cuidado no mundo em agir. Cuidar do que diz e do que faz. Isto porque há tantos olhos nos vigiando, que um simples espirro pode virar notícia. Ou então um meme, as famosas gozações explorativas que se fazem nas redes sociais e nos diversos aplicativos de relações.

Por isso foi que o ministro Barroso caiu quase em desgraça no país, quando teve um episódio mostrado na internet, sendo desmentido por assistentes da palestra que fazia na Universidade Oxford, na Inglaterra, há dias atrás. E tudo vai seguindo como (im)previsto, digamos, doravante. Um mínimo detalhe não anda mais passando despercebido a ninguém com a mídia informativa moderna.

Não é à toa, repita-se, que o Programa Os Pingos no Is, da Jovem Pan, é um dos mais assistidos diariamente nessa rede, pois preocupa-se em noticiar e veicular matérias sérias, com conteúdos abastados, bem como dentro de um padrão de excelência a que não estávamos acostumados até então.

E existem várias outras pessoas que adentraram a este sistema, buscando melhorar a performance daquilo que a população deve saber e tomar ciência, produzindo matérias fortes. Mas é preciso ter cuidado também nisso porque, como em todas as circunstâncias, nessa também aparece os oportunistas e cretinos. Mas são desmascarados, logo, por outros.

Pelo menos, a partir disso, temos a oportunidade de separar o joio do trigo, como se diz no popular. Cabe a cada um de nós prestar atenção em tudo e em todos, filtrando tudo o que for possível, retirando assim as coisas ruins desse meio. E num ano eleitoral como esse de 2022, todo cuidado é pouco. Principalmente quando aqueles mesmos de um passado não tão remoto, retornaram para aterrorizar o país e seu povo, vendendo coisas podres que ninguém deve comprar.

Em tempo: Dentre muitos Youtubers influentes nesse meio midiático, existem dois deles que merecem a nossa atenção, apoio e respeito. São: Bárbara Destefanni (Te Atualizei) e o Kim Paim, o que denomino de "o Canguru Tupiniquim". Ele é brasileiro mas reside na Austrália. Basta buscá-los no Youtube.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/07/2022
Reeditado em 02/07/2022
Código do texto: T7550612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.