Se ela for ela ser

Como o ser dela se faz gente. Ela se chamava de Cara. E tinha dezoito anos hoje e fazia faculdade de física e biologia ao mesmo tempo e seu pai Caxias pagava a ela as duas faculdades simultaneamente. E mãe Orna cuidava bem da única filha. E eles três moravam numa linda casa de alto padrão para três pessoas pagas três milhões de reais na casa. Mais Cara era humilde e somente se locomovia de ônibus todos os dias e dispensava motorista e se aferrava nos estudos e era a melhor da classe. E se formou em 2022 e 2024 nas duas faculdades e fez estágio obrigatório e todo dinheiro e mesada que ela ganhava dos pais dava para um orfanato que visitava todos os finais de semana; e mesmo por ser rica dona de uma rede de farmácias particulares ela não queria nenhum centavo e somente usou o dinheiro do estágio para comprar suas coisinhas. E quando se formou em física foi trabalhar com empenho próprio numa empresa de autopeças para produtos ecológicos para carros usando diversos metais e formulas de física e depois de mais um ano se formou também em biologia e pleiteou o cargo de gerente sênior de geração de produtos novos biodegradáveis voltados para veículos automotores da mesma empresa e em dois anos falando inglês, espanhol e francês fluentes chegou e conseguiu o cargo de presidente do setor de biodiversidade da empresa multinacional com sede em Belo Horizonte e Cara vinha de São Paulo há alguns anos somente. Cara resolveu e depois e de resolvida na vida laboral se casar e ter filhos, pois a empresa a lhe propusera isto. E começou e namorou Joaquim um executivo recém-formado na antiga faculdade em que ela se formou e ele era quatro anos mais novos do que ela mais era bem resolvido financeiramente também assim como ela somente trabalhava na empresa concorrente. E tiveram um namoro de três anos e casaram em cinco e ela computava ter trinta e oito e ele trinta e três e tiveram dois meninos um em seguida do outro com, dois o Gênios e um o Feno. E aos dois eles já falavam duas línguas diferentes desde o inglês e o espanhol. E Feno quando cresceu pediu a mãe um kit de física esses que se compram em lojas de brinquedos e Gênios decidiu ser o maior poliglota do mundo e ao final da vida aprendeu noventa línguas diferentes. Cara investiu retamente na vida dos filhos e não poupou despesas nenhuma; e cada dia a empresa de Cara ficou dentre as que dez mais bem pagavam no mundo em 2030 e foi correta e dileta e reta. Joaquim mudou de empresa e passou e trabalhou ao lado da esposa e eles dois chegara a viver mais de bodas de ouro muito mais ainda. E Joaquim e Cara e Gênios e Feno viveram os quatro todos como veganos e vegetarianos e respeitavam os animais e todos os seres que faziam parte da natureza. E Cara saiu na revista como uma das brasileiras mais vistas e bem pagas da década de dois mil e vinte e ganhou na casa dos bilhões. E Joaquim amava muito a esposa pelo amor de que e se sucesso de sermos corredores de fortes alegrias de festas eram este casal. E cada dia Gênios atravessava oceanos de pazes criando métodos analíticos de aprendizados de línguas e Feno se tornou um dos mais importantes físicos do século responsável pela descoberta de três novos elementos da tabela periódica e foi premio Nobel de física por três vezes e quase uma quarta não o foi. E Cara morreu com cento e onze anos e Joaquim pereceu com cento e quinze e Gênios morreu com duzentos anos e Feno com cento de doze anos; e graças a uma formula feita por Feno o irmão Gênios conseguiu uma sobrevida de vários anos e assim prolongou sua vida. E tinha feito a empresa para Cara uma frase no seu jazigo: foi empresaria e honesta e benfazeja, mãe e educadora de muitos corações. Perfeita mulher de coração feminil e uma das e nossos seres serem melhores.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 02/07/2022
Código do texto: T7550930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.