NÃO ELOGIE!

 

Interesso-me por conhecer as novidades, os assuntos em destaques, e numa dessas minhas lidas deparei-me com um contexto que discordo. Alguns palestrantes e coaches andam pregando por aí que pessoas que elogiam são carentes ou interesseiras.

 

Na minha visão pessoal, e do modo como atuo no dia-a-dia, a vida toda fui e sou, uma pessoa franca. Caso eu goste, comento, elogio. Do contrário, limito-me a ficar calada. Agora generalizar pessoas que elogiam como alguém que carece de atenção ou tem interesse de conquistar algo para si com essa atitude, é pedir para que ninguém mais aplauda e comente de forma positiva ou fale com sinceridade.

 

Outro dia, conversei com uma pessoa linda, que muito admiro, sobre este tema. Disse-lhe que se fosse do jeito que andam divulgando aos quatro cantos, eu deveria elogiar era o dinheiro, porque nele tenho muito interesse, e ando carente dele! E quem não?

 

Agora, se você receber palavras de considerações da minha parte, pode acreditar que são sinceras, e não tenho nenhum interesse além de externar o que vai no meu coração. E não gasto salivas nem dedos à toa, se você recebeu é porque de fato mereceu. Apenas sorria e aceite. Só não aceite tudo o que andam tentando propagar por meios de comunicação.

 

Prefiro de rejeitada pelas verdades proferidas, a ser bajulada por condescender com mentiras. Esta sou eu.