A TRISTE REALIDADE DO PAÍS QUE ANDA SENDO REVERTIDA

Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

A constatação é uma só. O Brasil chegou ao fundo do poço. Com boas ou grandes possibilidades de alcançarmos algo abaixo disso, assim como aconteceu com o petróleo, que foi descoberto numa outra faixa denominada pré-sal. E nem é de se estranhar tal coisa em função do exagerado acúmulo de sujeira que surge a cada dia que passa nesse país.

De tudo o que se leu, escreveu, ouviu e viveu nesses últimos tempos, não necessariamente nessa ordem, já era para este país ter sido sacudido por algo tenebroso. Mas, surpreendentemente, isso não aconteceu, não acontece e, provavelmente não acontecerá. Isto pelo distraimento coletivo de seu povo. A impressão que se tem é a de que a população adquiriu reflexos condicionados, como os estudados por Pavlov no início do século passado.

É impressionante o grau de descalabro alcançado pelo Brasil. Principalmente no âmbito público/político, onde as mazelas, tramoias, maracutaias e afins prevalecem. Coisa de horrorizar, tantas são elas. Os personagens envolvidos se apoderaram da nação. Principalmente de seu erário. E fazem o que querem. E pior, com o conluio dos que deveriam fiscalizar isso. A Justiça, no caso. Mas com reflexo no Poder Legislativo.

E já neste último fim de semana, com o surgimento de novas versões do escândalo do Mensalão, onde o Marcos Valério com suas delações forneceu material para análise por parte do Ministério Público, apresentando consistência suficiente para comprometer Lula, seus apaniguados e principalmente o Partido dos Trabalhadores, PT, são grandes as possibilidades de a eleição desse ano já estar definitivamente decidia a favor do atual Presidente.

E tudo isso não poderá passar em branco, como das vezes anteriores. Os Congressistas e também os ministros do Superior Tribunal Federal, STF, onde este último se arvora em ser fiel cumpridor das leis do país, terão obrigação de intervir nesse bafafá e definir sua solução de modo absoluto, para acalmar a população brasileira.

Mas não devemos nos desesperar. O atual momento nos dá confiança de que esse quadro pode ser revertido. O Presidente Bolsonaro e sua equipe tem buscado praticar ações que tirem o país dessa ruim situação. Os resultados já começam a aparecer e isso se pode notar pela reação do resto do mundo em relação a nós. Estamos despertando inveja. Isso é alvissareiro!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/07/2022
Reeditado em 04/07/2022
Código do texto: T7552030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.