LIBERTAS QUAE SERA TAMEM

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

CRÔNICA - 05/07/22

Tiradentes é um herói nacional, não por haver alcançado uma grande Vitória contra a injustiça e tirania, mas por haver enfrentado os injustos e tiranos, a custo da própria vida, para defender a Liberdade.

Mataram o homem, mas imortalizaram sua bravura e sede de justiça. Criou -se um mártir, que passou a ser, para toda a Nação, símbolo de liberdade.

Não importa, hoje, que surjam novos tiranos dizendo o que podemos fazer ou não; aonde ir ou deixar de ir; se podemos falar ou se devemos calar. Cada brasileiro é um Inconfidente, e não importa o que nos façam, a Liberdade vai sempre abrir as asas sobre nós, e a conseguiremos "ainda que tardia".

Brasileiro dribla com a bola, com o samba, com o desemprego e até com a fome. Mas se lhe tiram a liberdade marcha como inconfidente, e jamais se deixa domesticar.

Dizem os estudiosos sobre a matéria, que 70 % dos brasileiros tem sangue indígena. E a história comprova que o nosso indio preferia a morte à escravidão.

Essa é a nossa herança, que recebemos de nossos ancestrais e passaremos para nossos descendentes.

Na bola ou no samba, pendurados nos trens, no serviço pesado ou descolando um emprego, com carteira assinada ou por conta própria, somos uma nação de libertos, onde as raças se misturam e formam o sangue bom brasileiro.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 04/07/2022
Código do texto: T7552574
Classificação de conteúdo: seguro