A DOCE MANTIQUEIRA SE ESTENDE PELO VALE.UM VERDADEIRO PAREDÃO A PROTEGER AS BELEZAS D MG.

P ara vê-la inteirmente é preciso elevar os olhos aos céus. Ela é imponente.É bela. Seus picos se elevam em busca do infinito

As nuvens brincam de cobrí-la como lençõis de névoas. A umidade permeia tudo. Há um cheiro de Vida no ar. Há um cheiro de pássaros brincando por entre árvores e arbustos. Pelas encostas correm águas geladas e puras. São nos grotões que elas nascem. Ah! Mantiqueira de tanto verde e vida! Esquilos brincam em catar pinhõess soltos .E os escondem em buracos cavados . Há uma alegria reinante no meio da mata úmida,onde frestas de sol permeiam em busca de orquídeas desavisadas.

Xaxins se enroscam em troncos úmidos. E brotam lindas flores. Um suave murmúrio de cantos se arvoram em preencher o vazio silencioso da mata. O Sol dissipa as névoas que cobrem os montes.E a Vida punjante brota dos grotões e encostas. Há um sorriso gostoso por entre as árvores na mata. A Vida na Mantiqueira permance VIVA! As trilhas que tantas vezes percorri hoje são só Saudades. Saudades que doem. Há uma linda canção do Maestro Nelson Aires de nome Mantiqueira com a orquestra Jazz Sinfônica. Ou cantada por Renato Braz. São as belezas juntas.

.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 05/07/2022
Reeditado em 05/07/2022
Código do texto: T7552769
Classificação de conteúdo: seguro