TEORIA E PRÁTICA

Sempre gostei muito de ler e escrever, e na teoria de livros e conceitos lidos de autores renomados ou não, me inspiro para escrever algo que me toca alma, que chama a minha atenção, algo que faça valer uma linha, ou uma poesia. Na prática não consigo expor todo esse conteúdo, pois nem sempre escrevo o que penso e sinto, me vejo tolhida por alguns ditames que são mais pesados.

Teoricamente sou boa em expressar os sentimentos, na prática não. Na teoria sou sagaz nas entrelinhas, já na prática me perco no que leio e deixo sempre vago o que está ali como intenção; na condução de um veiculo também, na teoria sei muito bem o que fazer, já na prática peco por receio, enfim, estava eu pensando se eu fosse da área de ciências exatas, certamente, eu seria uma teórica (física, química, etc); já que a prática me deixa menos ativa. Talvez seja por isso que eu fique bem a vontade filosofando, pois creio que a filosofia inspira muita e muita teoria que depois vai para outra área da ciência exemplificar, quantificar e validar.

Uma forma de ajustar teoria e prática sempre é o melhor a se fazer e assim ganha a pessoa, a comunidade, o mundo e as artes como um todo, mas é um salto que nem todos conseguem dar, aliar uma coisa a outra de forma produtiva e fazer o intento avançar. Aqui, vou tentando, mas por vezes, me pego apenas teorizando.

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 06/07/2022
Código do texto: T7553645
Classificação de conteúdo: seguro