"RECORDAR É VIVER "

"RECORDAR É VIVER"

Sim, recordar é viver, não só pelas lembranças guardadas em nossas mentes como nos meios tecnológicos que dispomos. Filmes, series que estão disponíveis nas novas mídias como Facebook e YouTube.

Hoje assistindo um pequeno trecho disponibilizado no YouTube testemunhei a série Kung Fu com Divid Carradine. Nela passava um grande aprendizado para nossas vidas diárias.

Transcrevir o principal diálogo acessível de cinco minutos.

Aprendiz 1: "eles levaram nosso dinheiro, nossa carroça, nossa roupa, tudo que tínhamos de valor".

Mestre: "exceto aquilo que é insubstituível. Suas vidas.

Como aconteceu de deixarem a estrada principal? "

Aprendiz 1: "Porque fomos bobos. Porque confiamos num estranho. Ele um homem velho com rosto bondoso, maneiras gentis "

Mestre: "Traga as roupas deles ".

Mestre: " Aprendiz 2, que lição aprendeu do que houve? "

Aprendiz 2: "Nunca confie em um estranho ".

Mestre: "Aprendiz 1, que lição você aprendeu do que houve?"

Aprendiz 1: "Esparar o inesperado.

Mestre: "Aprendiz 2, pela manhã quando estiver bem repousado deixará o templo ".

Aprendiz 2: "E quando deverei retornar mestre?"

Mestre: "Para nós nunca "

Mestre: "Você está perturbado por causa do amigo Ofong?"

Aprendiz 1:"Eu não compreendo porque foi para ir embora e a mim não, que também fui responsável por confiar no velho ".

Mestre: "Nós não punimos por confiar. Se um carpinteiro enquanto constrói uma casa, bate um prego e esse se dobra porque é fraco, será que o carpinteiro perde a fé em todos os pregos. Ele para de construir a casa?"

Aprendiz 1: "Então nos é exigido confiar mesmo que nos lembrado da existência do mal?"

Mestre: "Lidar com o mal através da força, mas confirmar a bondade do homem através da confiança. Dessa maneira somos preparados para o mal, encorajamos o bem".

Aprendiz 1: "O bem é a nossa grande recompensa por confiar ".

Mestre: "Na nossa luta pelo nosso ideal não procuramos recompensas, apesar que a confiança as vezes nos trás grande recompensa, até mesmo maior que o bem."

Aprendiz 1: "E o que é maior que o bem?"

Mestre: " O amor ".

inclemente
Enviado por inclemente em 07/07/2022
Código do texto: T7554455
Classificação de conteúdo: seguro