O coelho não é viciado em cenouras, estas, são os manjares de suas vitorias

Caso você deseje muito uma coisa, um cargo político, trocar de carro, comprar um revestimento “top” para sua casa, ou algo assim. Para ter êxito, serão necessárias horas de “CDF”, Noites dormindo sobre livros. Abdicar de cervejinhas com amigos e demais prazeres para um futuro melhor. Entretanto, com muita seriedade, assim que alcançar seus objetivos, vai sorrir feliz por tudo que conquistou e sabe, o futuro promete muito mais.

Pois bem sociedade brasileira. O país está caminhando rumo a uma transformação ímpar. Há tempos vivemos almejando dias melhores. E, relembrando o passado, comparado com hoje, podemos prever boas novas chegando rápido.

A oposição que governou o Brasil nos últimos anos, afundou o impávido colosso e emperrou que este resplandeça sua beleza. Ignorar esta verdade é dar murro em ponta de faca. Chegamos ao posto de sexta economia mundial. Porém, logo após a copa do mundo, o castelo começou a ruir. Imaginávamos nossa economia alicerçada em pedras sólidas. Contudo, erámos areia de praia, cheia de sal e auto corrosiva. A má administração derrubou o impávido colosso. Soterrou com escândalos da lava jato, as pretensões de uma nação rumo ao céu que resplandeça seu lugar ao sol. Tudo não passou de uma miragem, um voo de galinha.

Hoje, qualquer pessoa com pés no chão, um pouco de memória e justiça frente à realidade do país, sabe. Estamos saindo do atoleiro de titica de vacas, que o país se encontrava.

As medidas tomadas por esta administração são duras, indigestas, controversas, porém, surtem resultados positivos. Sendo assim, ou, continuando deste modo, logo alcançaremos a desejada inspiração “Nostradameada” por Joaquim Osorio e Manoel Bandeira.

“...gigante pela própria natureza, Ès belo, és forte...”.

Contudo senhoras e senhores, precisamos abdicar da cervejinha com amigos e ajudar o país a cultivar cenouras. Assim que ela estiver pronta, forte, suculenta, bonita, todos poderemos nos fartar com suas delicias.

É necessário crer que o atual chefe do executivo, sabe o que faz. Tem capacidade para mudar os rumos do Brasil. Haja vista que, seu conhecimento vem com a educação militar, tem formação e muita informação.

Em algumas ocasiões, quando saiu representar o Brasil em outros países, dormiu em quartéis, por conta da diária mais em conta. Terminou a transposição do São Francisco, acabou com a farra dos aviões da frota aérea, eliminou milhares de cargos de confiança e muitos outros luxos que a oposição tinha como aceitável. Isto gerou uma economia significativa aos cofres públicos. Que foram gastas em melhores equipamentos para a policia. Distribuiu milhares de títulos de terras ao MST, as invasões diminuíram drasticamente. Nossas rodovias estão mais seguras. Os ganhos são inúmeros. E muitos outros virão.

Para quem percebe o estrategista que é nosso Presidente, este não ficou distribuindo dinheiro à mídia de oposição ao atual governo (algo comum nos governos anteriores). Fez agora, pois a grande mídia que não o quer no poder, perdeu bilhões de reais em informes caríssimos, de horário nobre. Este veiculo de comunicação distorce as notícias, dando a entender que, os atos do presidente, são deliberados para afrontar a sociedade e também, gerir esta de maneira equivocada. Quer seja, não o quer frente à nação, visto que, este “secou a teta” das propagandas.

Outrossim também é verdade, num golpe de mestre, Bolsonaro pagou propaganda a esta emissora que, deverá mostrar em seu horário nobre, aquilo que seu governo faz(transposição do São Francisco). E não apenas veicular suas verdades questionáveis. Como Bolsonaro ser visto em varias ocasiões com o presidente da caixa econômica. Ficaram palavras inócuas. Não se sabe ao certo se queriam atingi-lo por um escândalo sexual ou má gerência do acusado na estatal.

Por fim, precisamos separar o joio do trigo e antever os ganhos. As sementes estão sendo jogadas ao solo. Há mais, muito mais a ganhar. Em um futuro próximo, teremos estradas de ferro cruzando o Brasil de norte a sul, de Natal a Rio Branco. Nossos grãos, minérios e outros, cruzaram o país a preços altamente competitivos. O brasileiro poderá conhecer seu país, gastando muito pouco. E isto quer dizer, o turismo trará receitas fabulosas para a nação.

Senhoras, senhores, jovens, adolescentes, idosos, ou apenas você eleitor, quer um Brasil melhor? Juntos nós podemos isto. Acredite, este senhor será capaz de fazer muito mais por esta sociedade, basta crer nesta filosofia. O coelho não tem fome de cenouras, este é o troféu para quem acredita que agindo assim, estará nascendo um mundo melhor.

O escritor do lago

Blog, Instagram: Nascendo um mundo

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 07/07/2022
Código do texto: T7554637
Classificação de conteúdo: seguro