Odeio chorar

Se alguém me perguntasse qual defeito eu mais detesto em mim eu diria única e claramente:_ o choro!

Eu odeio chorar.

E não é aquele choro emotivo de quem assiste um filme ou ouve uma música que mexe com seus sentimentos.

Eu raramente choro por este motivo e até não teria problema se chorasse por se emocionar.

Mas meu choro é de frustração. E o pior é que quando engato no choro eu simplesmente não consigo mais parar. Às vezes o motivo pode parecer absurdo pros outros, mas se eu me senti mal por ele, choro copiosamente. E eu simplesmente odeio ser assim.

Eu sempre fui e sou uma pessoa sozinha, e eu imaginava que nesta altura da vida eu já conseguiria ser meu próprio abrigo, mas vejo cada vez que choro que ainda não sou o suficiente pra mim mesma! Me sinto fraca.

Então quando choro eu me pergunto:_ Como dou o melhor de mim agora?! E me esforço pra conter as lágrimas. Mas consigo disfarçar por pouco tempo, basta alguém me olhar nos olhos que eu desabo, e quanto mais tentam me consolar pior fica.

Por isso que muitas vezes sempre que posso procuro ficar sozinha até me acalmar, seco minhas lágrimas, chamo minha atenção e digo:_ Siga em frente! É você por você mesmo, seja forte por você!

Outras vezes eu simplesmente me permito chorar.

E assim vou seguindo, lágrimas após lágrimas. Já chorei em ônibus, na rua, no trabalho, na igreja, em festas, em tantos lugares. As pessoas percebem, e sinto mais vergonha, me sinto mais frustrada. Mas eu simplesmente não consigo parar as lágrimas, elas não me obdecem, elas tem vida própria.

E não é que eu me magoe com os outros, não é isso. Algumas vezes sim, mas na maior parte são perspectivas minhas, ou coisas que não consigo realizar e me sinto burra, fraca, frustrada. E eu gostaria de ter mais habilidades, mas força física, menos medo, mais coragem, mais ação, até mais respeito dos outros.

Tem sido difícil.

E caminho na esperança de ser mais forte e menos chorona.

flor de inverno
Enviado por flor de inverno em 07/07/2022
Código do texto: T7554778
Classificação de conteúdo: seguro