O VERDADEIRO AMOR

O VERDADEIRO AMOR

Uma das mais belas páginas da Bíblia é, sem dúvida, escrita pelo apóstolo Paulo aos Corintios, sobre o Amor.

O Amor é paciente, não é invejoso, não é interesseiro, tudo perdoa, tudo desculpa, é bondoso, não se ensoberbece.

Paulo declara que as maiores e melhores obras de nada valerão se não tiverem como base o Amor.

Diz ainda que a Fé e a Esperança um dia cessarâo. Mas o Amor permanecerá.

A doutrina de Paulo é baseada nos ensinamentos de Cristo, que viveu o verdadeiro Amor em plenitude, oferecendo sua própria vida pelos que amava.

Esse deve ser o atributo necessário para todos os homens de boa vontade. Mais ainda para os líderes religiosos, sociais ou políticos.

Cristo deixa isso claro, quando afirma:

- Nisso sereis reconhecidos. Se vos amardes uns aos outros.

Precisamos de Padres e Pastores que vivam o Amor; de políticos, administradores públicos e juízes que sejam reconhecidos por essa prática; de pais e professores que plantem e semeiem esse sentimento. Finalnente, de todos que entendam que sem amor são como o sino que tange, mas é oco.

O Amor é tão importante que Cristo asseverou : A quem muito amou, muito será perdoado.

Vivemos num mundo de guerras, perseguições, fome e miséria. Onde esta o Amor? E até quando praticamos atos de bondade, a vaidade impede que o Amor verdadeiro seja o vínculo.

Amar não é apenas um ato de bondade com o próximo. Amar é a única forma de se construir um mundo justo e fraterno. Amar ê o passaporte para a eternidade.

Por hora subsistirão essas três virtudes: Fé, Esperança e Amor. Mas a maior dessas é o Amor.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 08/07/2022
Código do texto: T7555033
Classificação de conteúdo: seguro