PARAÍSO OU VALE DE LÁGRIMAS

PARAÍSO OU VALE DE LÁGRIMAS?

Quantas vezes identificamos o mundo em que vivemos como Paraiso ou Vale de Lagrimas! Depende muito do nosso estado de espirito. Na alegria, Paraiso; na dor, Vale de Lágrimas.

Na verdade, em meio ao Paraíso Terrestre, que nos foi dado por Deus, implantamos um Vale de Lágrimas, com nossos erros e pecados, que ofuscam as delícias do Edem.

Já dizia o poeta, apontando um paradoxo na maternidade: " Ser mãe é padecer num Paraíso. "

Tal expressão paradoxal pode ser aplicada em nossa vida. O mundo é um Paraíso? Sem dúvida! Basta olhar a natureza à nossa volta, inclusive o milagre da vida, para nos convencermos disso. É um Vale de Lágrimas? Certamente! Usufruímos do mundo com sofrimento e suor de nosso rosto.

Maternidade e Mundo dos Homens carregam em seu bojo a alegria e as dores do parto, o Paraíso e Vale de Lágrimas.

Mas há uma forma de dimensionarmos um e outro. E é bem simples: logo após a dor do parto, a Mãe se rejubila na alegria de ter gerado um filho. E para cada dia de sofrimento, em nossa vida, uma hora de felicidade ê o suficiente para nos dar bom ânimo.

É como o sal, alguns grãos diminutos que dão sabor à massa. É como o açúcar, quando uma pequena quantidade adoça e dá paladar. A massa e o líquido, que recebem o sal e o açúcar são o sofrimento e dor do Vale de Lágrimas. O Sal e o Açúcar, que dão sabor e adoçam, são as alegrias do Paraiso, que superam em muito as dores.

O Paraíso foi-nos dado por DEUS. O Vale de Lágrimas, nós o criamos. Mas em sua infinita Sabedoria e Bondade, Deus fez que a intensidade e sabor do Paraiso fossem muito superiores às agruras do Vale de Lágrimas.

Como a Mãe esquece as dores do parto, quando acalenta e amamenta o filho, nós seres humanos, ouvidamos os sofrimentos, quando irrigados por gotas de alegria, presente dos Céus .

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 08/07/2022
Código do texto: T7555040
Classificação de conteúdo: seguro