Eu creio.

EU CREIO, MAS AUMENTAI MINHA FÉ

Certa vez, há anos, acompanhando um cliente, para assisti -lo numa transação imobiliária, passando de carro por um grupo de jovens de rua, comentei :

- Pobres crianças! Só tem a Deus, a mais ninguém.

É preciso esclarecer que esse cliente era praticamente ateu e muito dado à violência verbal. Então Ele respondeu:

- Que Deus, que nada! Admiro o senhor, um homem culto, acreditar que Deus se importa. Aqui, doutor, é cada um por si e Deus por ninguém. Se ele existisse haveria tanta miséria?

Ele se referia ao eterno mistério do sofrimento, diante de um Deus de misericórdia.

Procurando não estabelecer confronto, respondi:

- Amigo, bem que gostaria de ter resposta para tudo, inclusive para sua indagação. Mas nao tenho. So sei que sendo Deus sábio e justo, e tendo o ser humano o livre arbítrio, acredito que Ele saiba o momento certo de agir, assim como nós, seres humanos, somos livres para escolher o modo de vida que queremos. Acho que as respostas definitivas só teremos quando o encontrarmos na eternidade. De qualquer forma vou confiar e esperar.

Ele nada respondeu e seguimos viagem.

Hoje, passados dez anos, vejo meu amigo convertido e fazendo peregrinação à Fátima, aceitando Deus, sem o julgar por nossos parâmetros imperfeitos.

Ainda não tenho respostas para a fome, guerras, violência, doenças e para esses milhões de indigentes pelo mundo afora.

A única coisa que sei, é que, um Deus que aceitou se fazer homem, como nós e morrer na Cruz, como prova de amor, "se importa, sim, com certeza".

Não entendo seu tempo, seu modo de fazer as coisas, as longas esperas em que clamamos por misericórdia, mas sei que, em sua Suprema Sabedoria, fará sempre o que for certo, na hora certa e da forma certa. Isso porque prova de amor maior do que deu na Cruz, não há.

E afinal, aonde iremos, se só Ele tem palavras de vida eterna?

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 08/07/2022
Código do texto: T7555044
Classificação de conteúdo: seguro