Fomento Literário

 

O cheirinho bom de livro novo exalava do pacote trazido pelo Engenheiro Eletricista, o nobre confrade Marco Gomes, um verdadeiro amante da literatura, amante não, casado com a literatura, como corrigiu Laríssa Bulhões, endossada por Isabela da Hora, ambas alunas da Oficina Manhã literária, coordenada pelo escritor e poeta: Marcos Antônio Lima. Sabe daquelas pessoas que temos a impressão de conhecer há anos? Pois bem, com o Marco foi assim, com certeza é devido comungarmos dos mesmos ideais, ou seja, a literatura que abre portas de horizontes inimagináveis, porém possíveis.

Marco, distribuiu gentileza e simpatia, típica aos homens sábios. Impregnou de nostalgia a sala de aula da Oficina Manhã Literária quando explanou sobre os famosos Gibis, ou as Revistas em Quadrinhos, como queira. Citou a Distribuidora Sedução de Paulo Afonso, a grande revendedora dessas famosas revistas em quadrinhos, dentre elas as da Turma da Mônica, do Maurício de Sousa, o Tio Patinhas, Pato o Donald, Pateta e As Aventuras Disney. O gentil palestrante socializou conosco sobre o seu gosto pela leitura, gosto esse que surgiu a partir da leitura dos gibis, repaginando algumas lembranças de seu tempo de infância na Colônia, onde vinha passar as férias juntamente com seu irmão, e ex-prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo.

Marco Gomes é do tipo que conversa de forma branda e agradável, seu vasto teor de conhecimento foi transmitido de forma simples, e de fácil discernimento. Antes de finalizar a sua agradabilíssima e produtiva palestra literária e distribuir gibis para toda a turma, ele ainda falou sobre Malala Yousafzai, sobre a luta travada por ela e da importância do empoderamento da mulher. Marcos interagiu com a turma, provocando um breve debate sobre a história da garota que defendeu o direito a educação e foi baleada pelo Talibã, depois de presentear aos alunos, como os mais diversos gibis, doou para a biblioteca da Oficina Manhã Literária, a obra: Eu sou Malala.

Turma da Oficina Manhã Literária exibindo os seus gibis.

 

Gratidão é a palavra!

 

Marcos Antônio Lima
Enviado por Marcos Antônio Lima em 10/07/2022
Reeditado em 10/07/2022
Código do texto: T7556627
Classificação de conteúdo: seguro