Os meus primeiros passos na escrita

Era o ano de 1999 eu estava na 5° série B na Escola Municipal Leonor Pinto Thomaz, me lembro da minha professora de português Rosana passando o trabalho de escrever a sua própria aventura em um livro através de um caderno brochura de noventa e seis folhas, e nós mesmos confeccionar a capa.

Me lembro de chegar em casa como qualquer garoto de doze anos e fazer as lições de casa.

Quando relatei aos meus pais meio sem importância os detalhes do trabalho, eles tomaram nota sobre o caderno brochura.

Ao jogar vídeo game eu comecei a ter umas ideias, mas de princípio não dei bola.

No fim de semana, ao olhar para o caderno brochura tive a simples ideia de uma estória sobre um pirata Mark The Black.

As ideias fluiram como um rio e um brilho em meus olhos apareceram como se algo me completasse.

Mesmo com dificuldades em fazer a capa, eu tive o meu primeiro contato com a escrita.

Posteriormente a Professora Rosana nos ensinou a arte do fanzine , e anos depois com a professora Leila que viu em mim um potencial escritor.

As vezes os professores são os nossos primeiros incentivadores, mas depende de nós conseguir o nosso objetivo.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 11/07/2022
Reeditado em 11/07/2022
Código do texto: T7557534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.