ATITUDE

ATITUDE

Muitas vezes, o que falta em nós é a capacidade de tomar uma decisão, de ter uma atitude diante de nossa vida.

Geralmente a indecisão e o medo de estar fazendo a coisa errada, nos paralisam e clamamos por misericórdia divina.

Sucede que ficar paralisados diante dos problemas ou, simplesmente, colocar nas mãos de Deus a decisão que devemos tomar, não é início de caminhada; é estagnação, é falta de atitude e Deus só ajuda a quem se ajuda.

Colocar-se a caminho, após decidir qual é o caminho, é a solução racional para qualquer situação.

Diz-se que, se colocarmos um burro, que foi mantido em fome e sede, por alguns dias, preso a uma corda, à mesma distância de um balde de água e outro de ração, o animal irá morrer de fome e sede, por não ter a capacidade de tomar uma atitude. Se fosse racional, iria a um de cada vez. Não sendo, fica paralisado.

A citação é meramente ilustrativa e só visa demonstrar a importância de saber tomar uma decisão.

Viver é um risco. A Vida é uma travessia, que pode nos levar por caminhos fáceis ou difíceis. É preciso seguir em frente, com coragem e com a vontade de estar fazendo o certo. Dar certo ou errado é uma possibilidade. Ficar parados, nos levará a morrer de sede e fome.

A oração normal é, "Senhor, ajude-nos a estar fazendo a coisa certa". E não, "diga qual é a coisa certa".

Afinal, o livre arbítrio é a condição humana que deve nortear a nossa vida.

E que Deus nos ajude, sempre, em nossa jornada, que começa com a atitude de dar o primeiro passo.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 12/07/2022
Código do texto: T7557874
Classificação de conteúdo: seguro