EM BUSCA DO PARAISO TERRESTRE

Cerca de cinco mil pessoas desaparecem, por ano, em nosso País.

Pessoas de todas as idades simplesmente saem de circulação, sem nenhuma causa aparente.

Por que? Onde foram? O que buscam?

Provavelmente não estavam felizes.

Uma dessas pessoas, 16 anos após foi encontrada numa região da floresta amazônica...Era um médico. Sabendo que voltariam e invadiriam sua privacidade, levantou acampamento, deixou um bilhete para os familiares dizendo que estava bem, e pedia a todos que o deixassem em Paz.

Parece que o que mais procuram, os desaparecidos, é a Paz.

Fogem da organização social que os sufoca com tantas normas e exigências.

Fogem da Família que exige deles mais do que podem dar.

Fogem das brigas, das discussões fúteis em que todos querem dar a última palavra.

Fogem da super população das cidades, das brigas políticas, da falta de diálogo, do desamor, das cobranças e da falta de verdadeiros amigos ou amores com quem compartilhar os maus momentos.

Fogem para encontrar a Paz no silêncio das pequenas cidades, nas montanhas e nas florestas. Estão cansados de conviver com outras pessoas, até porque sobrevivem muito mais que convivem.

Fogem por medo!

Medo de serem apenas peças sem importância.

Medo de serem magoados, ofendidos e humilhados.

Medo de não fazerem falta.

Encontram, talvez, na solidão, no silêncio e na vida em meio à natureza, a Paz que sempre desejaram

Em seu bilhete, o médico desaparecido dizia à família que o procurava:

- Não me procurem. Estou feliz e em Paz.

Talvez, para todas essas pessoas desaparecidas , faltasse o verdadeiro amor que busca a felicidade do outro. E sem o amor, faltava a Paz.

O mundo é carente de paz.

Por isso a grande expressão do Mestre dos Mestres foi:

" - A PAZ ESTEJA CONVOSCO !

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 12/07/2022
Código do texto: T7557886
Classificação de conteúdo: seguro