O SENTIDO DA VIDA

O SENTIDO DA VIDA...

Existir! Sobreviver, e temos como meta absoluta uma luta diária, de construir um castelo de sonhos e nele, em cada cantinho ,albergar todos que são importante para nós, mas dar a cada um,o livre direito de ser quem deseja ser, de ir e vir, e mantê-los somente por amor, amor a quem são e como são.

Poder, e viver tentar amar a vida como ela é,lutar sim, mas respeitando e entendendo que o outro é na verdade uma cópia de si mesmo, os mesmos DNA, a mesma vontade de ser feliz, que chora e sorri e como você, deseja ter alguém de seu lado que o suporte, que o entenda, que não precise de dizer de pedir nada, pois os olhos falam de nossas necessidades e de nossas realizações.

Ser religioso, sem a necessidade de ter uma religião, de orar, ajoelhar e silenciosamente no silencio de teu quarto ouvir a voz que fala forte em seu íntimo que te diz:

Vamos, continue, não te desanimes, eu sou teu Eu, teu Deus, que nunca lhe abandonei, Sou sua essência e de tuas futuras gerações, estou em teu intimo sim, em tuas palavras e ações, e meus emissários que tu professas em teu canto,em tua emissão e em tuas preces, em uniforme suado, pelo Salve Deus que pronuncia sem mesmo saber onde alcanças.

O sentido de tudo é lutar, lutar contra si mesmo, domar esse lobo que teima em deixar sua condição criada, de ser feroz e sem saber , cada dia você o alimenta com teu bônus e quando você mesmo espera o Lobo feroz, agora dócil como um cão, será seu guia na magia da transformação .

O sentido de viver, quem sabe é ser o homem, que mesmo não vendo, não ouvindo, acredita em uma energia tão sutil, tão especial que as vezes, abnega a si mesmo, e mesmo sofrendo , vai orar e dedica-se a curar quem nunca viu, um desconhecido, que somente as heranças transcendentais , essa verdade que ainda desconfiamos pode explicar.

Sim, brigamos, transgredimos, mas continuamos nessa luta tão diária, tão difícil e tão prazerosa que é ser humano

E isso é o sentido de ser, viver, existir, amar, sonhar sofrer, chorar, que ao dormir todos os dias, nessa condição de ser, teimar construir castelos de areia, e mesmo que na manhã , todos os dias as ondas dessa realidade os destruam, iremos reconstruir, até que um dia em lugar, cujo espaço e tempo se fundem no eterno sejamos esse “EU” , que buscamos.

Gilmar