OLHA SÓ....

OLHA SÓ.

Lembra dos tempos em que ao voltarmos da Escola, nossa preocupação maior era brincar de pique, amarelinha, roda, futebol, queimada e outros mais?

E das brincadeiras de mocinho e bandido em que todos queriam ser o mocinho?

Fico lembrando do Telefone de linhas esticadas e presas em latas. ..

Pular carniça, rodar pião e bola de gude era de mais. ..

Soltar pipa então era o máximo.

E as festas de São João, na rua, com a fogueira assando batata doce e milho, o casamento caipira e o xilindró, que para ser solto tinha que dar uma moeda?

Eram tantas as brincadeiras que, ao irmos dormir, estávamos tão cansados, que simplesmente desmaiávamos.

E na adolescência, com as festas americanas, em que cada um trazia alguma coisa e dançávamos e ríamos e flertávamos, ainda com o doce ar da ingenuidade?

Íamos ao Cinema em grupos e curtīamos o filme, comentando sobre ele por vários dias.

OLHA SÓ quanta fantasia, felicidade e êxtase vivemos outrora.

Hoje as crianças ja não sabem fazer seus brinquedos, não brincam juntas, usam aparelhos eletrônicos , celulares e outros instrumentos que nem sei dizer o nome.

As festas começam depois das vinte e três horas e o que se bebe e fuma é bom nem falar.

OS flertes são eróticos e quase sempre terminam em cama ou maternidade.

Bons tempos.

Quem não os viveu não pode ver para crer.

Quem jamais esquece só vive de saudade.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 13/07/2022
Código do texto: T7558910
Classificação de conteúdo: seguro