A magia da poesia na vida do ser humano

Edimilson Eufrásio: “Um neorromântico Pós-moderno”

“Sentir emoções não é privilégio de ninguém, porém, traduzi-las com encanto e beleza, é o que se chama arte”.

“A poesia é como se fosse o sangue que circula pelas veias do poeta porque alimenta sonhos, fantasias, ilusões, resgata a esperança, renova suas energias e o mantém vivo em todo o tempo. Remando contra a maré, superando desafios e dores, uma voz gritando em sua e demais almas, despertando Deuses, inquietando também os monstros da solidão que vivem nas sombras e na penúria, queimando nas chamas de toda infelicidade, que insiste em atormentar o poeta quem, por sua vez, se agarra na magia do amor único e verdadeiro e se transforma em obstáculo instransponível para o mal.

O amor puro e cristalino, quando sentido, fortalece e rejuvenesce a alma. Esse sangue ferve e forma a energia que não permite a infiltração de sentimentos de inferioridade e de infelicidade. O poeta renasce das cinzas e sobrevive a todas as adversidades, pois é o instrumento do amor divino que é eterno. Que a poesia faça magia na sua vida, transformando sonhos e utopia em realidade. Que essa energia, para além da vida, permita sentir o amor verdadeiro, infinito, que nos faz melhor em cada dia.

Que a vida seja épica, lírica ou drama, dística, décima, soneto ou um singelo poema, pois, nada importa quando existem o amor, cumplicidade e a fidelidade em tudo o que se sente. Esse sentimento é magico e torna o poeta especial e imortal. A alma, antes descrita no ilusionismo fantástico como inanimada, ganha vida e sentido.

Descrever o amor é algo de quem o assume com muita responsabilidade. O amor não é palpável, é, sim, sentimento que se instala no ser. Como a semente de uma planta que se vai regando, crescendo até formar uma flor. A raiz, fincada dentro do peito, e nada poderá retirá-la.

O amor, a dor e a saudade caminham lado a lado. Todo amor tem a dor e a delícia da saudade. Toda saudade tem o seu amor e a sua dor. E toda dor vem do amor e deixa saudade. Assim é o sentido do amor que o poeta descreve no papel, o verdadeiro amor instalado dentro do peito, que nos faz reféns para a vida toda.

Desejo que a poesia seja uma constante em sua vida e em seu coração. Que você tenha o privilégio de amar ou ser amado, ao menos uma vez e possa dizer que valeu a pena não ter desistido do amor. A emoção se torna razão que sobrepõe às intempéries e nada pode mudar o que o destino previu. O amor é uma linguagem universal, é incrível.

Viva a poesia! Viva a literatura brasileira! “

Edimilson Eufrásio
Enviado por Edimilson Eufrásio em 14/07/2022
Código do texto: T7559670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.