As Copas em Minha Vida (2018)

Mais quatro anos se passaram e uma nova Copa se iniciaria em terras russas. Neste meio tempo, firmei-me, não sem muitas dificuldades, na carreira de escritor embora não fazendo ainda trabalhos de grande remonta.

Contudo, o gosto por futebol ainda era o mesmo e lá estava eu esperando este grande momento chamado Copa do Mundo.

O Brasil objetivava se redimir dos 7 x 1 que a Alemanha desferiu na Copa anterior e quem sabe trazer o hexa pra casa.

No entanto, constatei que o time ainda não estava maduro o suficiente para lutar pelo título. Qualidade até tinha, o problema era mais psicológico.

Tanto foi que quando enfrentou um adversário um pouco mais forte como a Bélgica, que tinha uma das melhores gerações de jogadores desde os anos 80 e início dos 90, não conseguiu jogar bem e acabou mais uma vez eliminado em uma partida tensa.

Lembro-me bem daquele jogo. Foi uma das melhores exibições que vi de um goleiro, no caso, Courtois. O cara pegou até pensamento e mesmo que o Brasil seguisse atacando como foi, lá estava ele fazendo grandes defesas.

Vi depois a França decidir o título contra os surpreendentes croatas e no fim, fazendo justiça pelo bom futebol que tinha, levou a taça pra casa.

Naquele momento, nenhum de nós suspeitava de que esta Copa da Rússia seria a última nos termos considerados normais até então.

Porque dois anos depois, o normal que conhecíamos já seria extinto com a chegada da pandemia de Covid-19 que mudou o mundo de cabeça pra baixo ceifando incontáveis vidas pelo mundo inteiro.

Quanto a mim, tive um susto muito grande antes da pandemia começar com uma síncope que me levou quase a morte.

Quero dizer, a minha antiga vida se foi naquela noite de janeiro de 2020 e de alguma forma voltei pra uma nova vida praticamente em tudo.

Muita coisa mudou em mim, mas o velho gosto por futebol e literatura ainda está aqui. E agradeço todo santo dia por ainda estar escrevendo crônicas como esta.

Estou aguardando com entusiasmo esta copa no Catar. A primeira da minha nova vida.

E mais uma vez, obrigado a todos.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 15/07/2022
Código do texto: T7560319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.