Mulher nenhuma é templo de ninguém;

Nosso dicionário é rico em palavras. Temos cerca de 442,000 mil palavras.

Uma delas é "violência"!

Violência, segundo a Organização Mundial de Saúde, é definida " como "o uso intencional de força física ou poder, ameaçados ou reais, contra si mesmo, contra outra pessoa ou contra um grupo ou comunidade, que resultem ou tenham grande probabilidade de resultar em ferimento, morte, dano psicológico, mau desenvolvimento ou privação", embora o grupo reconheça que a inclusão de "uso do poder" em sua definição expande a compreensão convencional da palavra".

Mas quando a gente junta o substantivo à palavra mulher, parece que abre um leque, e a palavra violência ganha outra conotação.

A violência perde a força! Da a entender que ela não tem significação por si só! Ela para de andar sozinha e ganha diversas companhias...

Uma delas é a culpa! A culpa ganha personificação de substantivo da roupa, do jeito de olhar, da maneira de andar.

Daí a culpa já é da maneira como você se expressa, como você sorri ou como você dança!

A culpa é do batom vermelho, do sutiã que você não quis usar ou da porra da calcinha que ficou marcada!

A culpa é do modo como você se relaciona, como você abraça ou como você esnoba!

A culpa é como você se abaixa pra pegar um papel no trabalho, por usar maquiagem ou por fazer cara de paisagem pra não ser mal-educada.

A culpa é por ser bonita, autossuficiente e até mesmo por saber dirigir!

E, embora eu não quisesse citar a "culpa" da mulher sedada durante o parto, porque e nojento demais, não posso deixar passar em "branco". Já falei!

A culpa recai até por ser sensacional, multifuncional e dona do seu próprio corpo!

A verdade é que sobra culpa pra todo lado! Todo lado da mulher!

A violência contra a mulher dói onde ninguém vê!

As pessoas só continuam tocando nela, como se fosse um pelo no rosto, quase que imperceptível...mas todo mundo sabe que tá lá.

E por mais que pareça incrível, não adianta relatar em duas ou três linhas ou em uma ou dez laudas.

Tem sempre uma dose de desconfiança porque você (você mesmo) não é capaz de se assumir como ser humano! Você não aceita!!!!

Parece que assim fica mais fácil de não se colocar no lugar do outro!

Se for muito difícil se colocar no lugar do outro, não faça nada! Cale-se!

Respeite! Não toque no que não te pertence! Não faça mulher nenhuma pagar por toda sua falta de sensibilidade, tato e ignorância!

Mulher nenhuma é templo do mundo que existe na tua mente machista e doentia!

Toda mulher é livre! Toda mulher é dona de si! Mesmo quando o sistema tenta te amedrontar!

Somos mais fortes do que esse ego aprisionado dos homens que não sabem ser mais! Eles não sabem ser!!!!

Ninguém vai nos convencer do contrário!

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 16/07/2022
Código do texto: T7560677
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.