DIA DE AUDIÊNCIA

- Oi.

- Boa tarde.

- Você trabalha aqui?

- Sim.

- É que eu fui intimado para uma audiência, não sei qual a sala...

- Audiência cível ou criminal?

- Hum... estou sendo processado por uma dívida.

- É cível, então. A audiência será naquela sala ali, a 508. O senhor pode aguardar nestas cadeiras. As primeiras audiências atrasaram um pouco, então, quando for a sua vez, a conciliadora fará o pregão.

- O quê?

- A moça chama seu nome.

- Ah... e quem me processa, não vem?

- As audiências cíveis são realizadas presencialmente, ou por videoconferência. Se a parte e o advogado optaram por acessar o link, participarão de casa ou do escritório.

- Quer dizer que eu podia ter ficado em casa?

- Sim. Na intimação enviada ao senhor anexamos o link para acesso à sala de audiências.

- Mas já que estou aqui, acho que vou ficar...

- Como o senhor preferir. Há partes que vêm ao fórum porque têm dificuldade para acessar o ambiente virtual, ou porque a conexão com a internet não é boa...

- Meu sinal de internet é muito bom. Quer dizer, o sinal do meu vizinho, porque eu moro numa casa de parede-meia e uso o sinal dele, sabe como é...

- O senhor aguarda aí mesmo, daqui a pouco apregoam seu nome.

*Publicado na Leia Vicejar em junho/2022

Raphael Cerqueira Silva
Enviado por Raphael Cerqueira Silva em 17/07/2022
Código do texto: T7561706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.