DOGMATISMO ACIMA DE TUDO; FASCISMO EM CIMA DE TODOS

Estamos diante do encontro do neofascismo com uma espécie de neomedievalismo. E não é algo apenas nacional e nem passageiro.

Claudio Chaves

kafecomleit@hotmail.com

https://aforcadaideia.blogspot.com

www.facebook.com/claudinho.chandelli

SEGUNDO a delegada Camila Cecconello, chefa da investigação do assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda, ocorrido no último 09/07 em Foz do Iguaçu-PR, o caso não pode ser enquadrado como crime político porque não cumpre o requisito de “impedir ou dificultar a pessoa [vítima] de exercer seus direitos políticos”.

É A PRIMEIRA vez – e espero que seja a última – que vejo uma autoridade pública insinuar [mesmo que involuntariamente, talvez] que a morte não é impeditivo nem dificuldade para que alguém [no caso, o morto] continue a exercer seus direitos políticos. Eu não vejo como, a partir das declarações da delegada Camila, com todas as vênias devidas, interpretar sua fala de outra forma.

COMO dizem, choca, mas não surpreende.

O BRASIL mergulhou numa onda neofascista que cada dia apenas mais se avoluma, mais se escancara e mais se naturaliza.

HÁ pelo menos duas décadas, o PT e a esquerda estão sendo usados – e não reagem à altura – como pano de fundo para que neofascistas, travestidos de religiosos e de nacionalistas, minem não necessariamente essas duas instituições [PT e esquerda], mas a Democracia e todo o ideário civilizatório brasileiro – que não é tão amplo e tão sólido, precisamos reconhecer – inspirados e influenciados pelas ideias iluministas.

NÃO É, como querem fazer parecer, um movimento antipetista ou antiesquerdista, mas anti-iluminista e, portanto, antirracionalista e anti-humanista.

O QUE HÁ de antipetismo e antiesquerdismo em sabotar campanha de vacinação?

O QUE HÁ de antipetismo e antiesquerdismo em patrocinar a recolonização da Amazônia, dessa vez sob o comando do crime organizado?

O QUE HÁ de antipetismo e antiesquerdismo em sucatear universidades e institutos de ensino superior e de pesquisa e a educação pública como um todo?

O QUE HÁ de antipetismo e antiesquerdismo em atacar, ameaçar e intimidar jornalistas e empresas de comunicação?

O QUE HÁ de antipetismo e antiesquerdismo em esvaziar conselhos, desmonetizar, agredir e criminalizar sistematicamente instituições da sociedade civil organizada como sindicatos de trabalhadores, movimentos estudantis e de direitos humanos?

O QUE HÁ de antipetismo e antiesquerdismo em esvaziar o currículo escolar na área das ciências humanas e insistir na substituição da concepção iluminista-humanista – que fundamenta toda a cultura ocidental contemporânea – por uma cosmovisão teocêntrica nos moldes da escolástica medieval?

POR ACASO foram o PT e a esquerda brasileira que inventaram o método de prevenção de doenças através de vacinas? Foram eles que inventaram a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que trouxeram de alguma galáxia distante os povos originários da Amazônia e os plantaram lá só pra fazer birra aos biotraficantes e aos crentes unilateralistas que pretendem, ambos, aniquilar tanto a floresta quanto seus habitantes e guardiões originais com seus costumes, suas crenças, sua cultura?

ISSO nunca foi, não é e jamais será antipetismo ou antiesquerdismo e muito menos movimento de combate à corrupção ou promoção de qualquer valor cristão. Já seria questionável se o fosse. Mas não é; é algo muito mais abrangente e muito mais nefasto!

TRATA-SE do encontro do neofascismo com uma espécie de neomedievalismo. E não é apenas nacional e nem passageiro; é global e duradouro.

PREPAREMO-NOS!