Pode de graça,Arnaldo?

-"ah,nós somos amigos de anos,cobra a metade"?

-"ah,e nossa amizade?deixa fiado".

-"amigo tem que dar um descontão".

Estes dias no meu Facebook um cara que sigo e é dono de uma oficina automotiva estava falando sobre clientes.Falou que quando montou sua oficina muita gente prometeu ir lá para dar uma força.

A grande verdade é que muitos amigos não foram e que outros que iam,acabavam pedindo pra fazer o serviço de graça,fiado ou por um valor abaixo de mercado.

Falou que ,como apostou na qualidade ,surgiram novos clientes que valorizavam seu serviço.

Tem uma conhecida minha que faz bolos e salgados que também sofre.Sim,ela vive disto e tem gente que tem a cara de pau de reclamar do preço.

A boleira argumenta dizendo que o bolo dela é artesanal,diferente de outros bolos.Falou sobre a diferença entre ingredientes e que isto interfere no sabor.Tudo para mostrar que seu trabalho merece ser valorizado.

As pessoas tem que entender que profissionais liberais tem boletos,faturas e etc.Não vivem de caridade.

Neste país onde a gasolina andou pelos 8 reais aqui e o litro de leite está acima dos 6 todo mundo sofre .

Sofre quem tá de carteira assinada na iniciativa privada e sofre quem empreende.

E um fato que a boleira citou eé que muitos esquecem é que ela não pode parar .Se adoecer tem que produzir pois tem entregas a fazer.

O ator Pedro Cardoso falou o preço de seu show uma vez,todos gostaram pois era um valor alto ,mas ele advertiu que pagava muita gente,desde pessoas que faziam serviços mais simples até os serviços mais caros.A noite de riso tinha seu preço.

Na sala da minha dentista,está escrito,"Dentista não dá uma olhadinha,faz consulta".

Logo,que a empatia e sensibilidade com a realidade do outro prevaleçam.

Todos somos irmãos por parte de boleto ...

sandro leao
Enviado por sandro leao em 18/07/2022
Código do texto: T7562454
Classificação de conteúdo: seguro