Déjà-vu e clichês

Professor sofre.

Na verdade a frase deveria ser uma locução substantiva. Ao menos, no Brasil, as duas palavras Professor e sofre/sofrimento são sinônimas e não se fala mais nisso. Até porque eu vim falar de um aluno e não quero me perder...

Então, voltando...

Professor sofre!

Estava eu explicando sobre enredo e o aluno saiu com essa: "problema desse autor é que ele é muito clichê". Não, não estamos falando de qualquer escritor. Estamos falando de Euclydes da Cunha e sua escrita fotográfica.

Minha alma de "fandon" euclidiano quase surta e empacota!

Euclydes da Cunha? Clichê?

Deixa lhe explicar, criatura dos infernos, a vida é um clichê.

Você tem melhor amigo? Quer coisa mais clichê que isso? E quase todo mundo já foi traído por um melhor amigo. Clichezão nada euclidiano.

Todo mundo já beijou na chuva. ou deveria! Beijar e chorar na chuva são experiências que todos deveriam ter.

Tudo bem, seu guarda-chuva não voou na hora do beijo, mas com certeza já desfolhou com o vento! Quer coisa mais clichê que um guarda-chuva abrir asas e voar no pior momento da tempestade? Tenho certeza que você preferiria um vôo do dito cujo, enquanto você se esbalda em beijos com seu amor. Ou com o "ficante" gostoso que conheceu na festa. Fora que ninguém pode acusar os beijoqueiros pluviais (locução adjetiva linda) de estarem atentando ao pudor!

As pessoas criam adjetivos e ou melhor, fazem adjetivação desnecessária para justificar o que ela, enquanto indivíduo, não gosta e quer tornar verdade coletiva.

A vida é um imenso clichê, onde mocinhos e bandidos morrem no final. E enquanto isso não chega, as pessoas seguem criticando os "clichês" e quando são os que elas gostam, dizem que é apenas um pequeno e lindo déjà-vu.

Déjà-vu, meus queridos, é só um clichê mais cult.

E cult agora é cringe, que nada mais é que um brega cult, ou melhor, gourmetizado,

Eu sigo amando o original i inimitável Euclydes "nada clichê" da Cunha e um monte de escritor e filmes clichês e se eu não posso beijar na chuva, farei como Gene Kelly e dançarei na chuva ao som, nada clichê de "Singing In The Rain".

Até porque a maioria de vocês não sabem o que é Pouoança Aspa e não sabem que esse banco tentou estragar o glamour dessa canção.

Pronto! Já fiz a minha cena clichê de hoje, me vinguei de meu aluno.

Por hoje é só isso, pessoal!

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 19/07/2022
Reeditado em 19/07/2022
Código do texto: T7562914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.