O PÃO DO EDU

Pela manhã ,degustar um café para quem aprecia, e comer um pão, uma bolacha, brioche, panqueca, tapioca ou a iguaria que mais lhe apetece, sempre traz boas sensações físicas e emoções satisfatórias.

Eu sempre passo pelo refeitório e pego um café para dar mais ânimo, pois ás vezes, fica monótono o serviço na repartição. A Televisão ligada e sempre no canal de noticias policiais, pois os funcionários curtem essa programação (Uma questão para estudo - tomar café enquanto vê tragédias?!), enfim, agora neste horário, a programação culinária, não que eu goste dessa coisa de fazer comidas e coisa e tal, mas o apresentador sempre traz pratos variados para a manhã, como pães, bolos e outros da farta culinária tropical e também alguns do mundo, como o tal "croissant". Hoje a receita é de pão de iogurte, e claro dei um espiadinha mais atenta, ainda mais que o apresentador é bem atraente e chama a atenção, o que sabemos dá mais pontinhos de audiência. Bom, para colocar em pratos limpos, rrsss.... o apresentador e mestre cuca Edu Guedes fez um pão de iogurte que deu água na boca. Eu vi apenas uma parte da receita, mas passou por todo processo, escolheu ingredientes, misturou, deixou para descansar e fritou. Delicia na tela!

Sei que tem muitos que como eu devem evitar tais pratos com carboidratos, manteiga e açúcar, mas quem pode se dar ao "luxo" de abusar dos farináceos e calorias que contém o prato, fica a dica gastronômica.

Abaixo receita para quem quiser se aventurar e degustar o pão de iogurte by Edu Guedes.

½ xícara (chá) de água morna.

1 pacote de fermento biológico seco.

1 colher (sopa) de açúcar.

1 xícara (chá) de iogurte.

4 colheres (sopa) de manteiga derretida.

1 colher (sopa) de sal.

4 xícaras (chá) de farinha de trigo.

Modo de Preparo

Em uma tigela, misture a água morna com o fermento biológico e o açúcar. Deixe descansar por 10 minutos. Junte o iogurte, a manteiga e o sal. Coloque a farinha aos poucos e misture até desgrudar das mãos. Deixe crescer por 30 minutos. Divida a massa em 15 bolinhas e deixe crescer por 10 minutos. Abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada. Aqueça uma frigideira antiaderente e coloque a massa. Quando criar bolhas vire a massa e deixe por 20 segundos.

P.S. NO site não encontrei o índice calórico para disponibilizar para os leitores

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 19/07/2022
Código do texto: T7562944
Classificação de conteúdo: seguro