SENTIR-SE AMADO

SENTIR-SE AMADO

Há em nós uma enorme necessidade de nos sentirmos amados. Saber que alguém nos quer bem, nos admira, nos vê melhor do que somos, dá uma grande sensação de prazer. Não ser trata de vaidade. Trata-se de realização, de nos sentirmos importantes para alguém, de saber que temos qualidades que são apreciadas.

Quando alguém nos ama de verdade, não importa se amor fraterno ou amor atração, que dois seres sentem um pelo outro, temos a sensação de que não estamos sozinhos no mundo, que para determinada pessoa fazemos a diferença. Sentir-se ponto de referência para o outro, como uma bússola ou um mapa, apontando a direção, nos faz reconhecer a importância de nossa própria vida.

Por isso as pessoas bem amadas são felizes e descontraídas, enquanto as mal amadas são solitárias e fechadas. O amor é mola do mundo. É o que faz os grandes saltos de qualidade da humanidade, assim como a sua falta cria os grandes abismos.

Nascemos e fomos criados para o amor. E quando nos desligamos dele, tudo parece que dá errado. O amor é a palavra mais escrita, falada e comentada. É preciso que seja o sentimento mais vivido. Só assim o mundo encontrará a paz.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 19/07/2022
Código do texto: T7563317
Classificação de conteúdo: seguro