A visão de um otimista em um mundo dos negativistas

Marcos era um rapaz com grandes expectativas em sua época de escola, aluno de média dez e sempre solicito com todos jamais acreditou no principio da panelinha, pois achava isso desumano e egoísta.

Sonhava com a faculdade de fisioterapia, Marcos acreditava em reabilitar as pessoas olhava com ternura os idosos e seu irmão que era portador de deficiência, que tinha um carinho imenso.

O rapaz tinha tudo o que qualquer garoto da idade dele sonhava, ma namorada linda, amigos , um quarto com discos de músicos da moda.

Mas o que diferenciava Marcos dos demais garotos?

A resposta é simples, o seu sonho cobria a sua visão de um mundo?

Talvez sim, ou não!

O que torna Marcos um personagem extraordinário, é o choque de realidade que fará ele amadurecer.

Antes de terminar a escola passara em uma das melhores faculdades de fisioterapia do país, sua mãe e seu irmão comemoraram, exceto o seu pai que queria que ele fosse medico.

Marcos abraçou o seu irmão e fez um juramento que seria o seu fisioterapeuta , com um abraço ambos selaram o acordo.

Com o passar dos anos o rapaz começou a enfrentar as suas dificuldades e veio os primeiros choques.

A sua namorada o largou, após saber que Marcos recusara um estagio em uma clinica de luxo e foi trabalhar em uma ONG para as crianças carentes.

As palavras de sua namorada fluíram como um soco na alma.

- Você vai cuidar dessas pessoas que não tem condições de pagar 20 reais!

Marcos encerrou o contato com a sua namorada preconceituosa, mesmo assim o choque de realidade atingiu o seu circulo social.

Todos os seus amigos do tempo de escola se afastaram por seu gesto humanitário, mesmo assim Marcos de cabeça erguida se destacava no trabalho e nas horas de folga cuidava de seu irmão da qual sentia orgulho.

Um dos piores baques que sofrera foi a morte do seu irmão, mesmo com toda dor no coração e percebendo que nem todos estavam contra ele, e sim sua mãe estava do seu lado.

Um dia ao lado de seus outros amigos voluntários resolvem abrir uma Ong de reabilitação, e chama a atenção de um hospital famoso.

A ONG de Marcos começa a ganhar status mundial, pois trata de várias pessoas com deficiência, e assim ganha toda a notoriedade.

Escrevi essa crônica para todos os Marcos do Brasil e do Mundo, que são fisioterapeutas, professores, enfermeiros, médicos, até escritores.

Que mesmo desacreditados de seus sonhos dedicam o seu tempo para ajudar as pessoas a realizar o seu sonho, seja se reabilitar, ou a ler, a se curar.

Nunca deixe ninguém te impor os obstáculos.

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 20/07/2022
Reeditado em 20/07/2022
Código do texto: T7563721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.