crônicas UMA PERGUNTA E UMA RESPOSTA... 16h04min.

Este WhatsApp, devo ao vizinho, que tem sua casa quase defronte a nossa, o amigo Jhon, que também tem sua “história”, que um dia irei contar. Em razão seriedade deste vídeo, não “resistimos” e iremos compartilhar com nossos prezados leitores(as).

André Trigueiro, pergunta a Divaldo Franco, qual a percepção do mesmo sobre atual situação do Brasil. André Trigueiro: nós estamos, nesse momento colhendo o que plantamos, enquanto nação vigilante que não gosta de política, e, ao renunciar o gosto pela política, é obrigado por quem gosta. E quem gosta de política nem sempre tem compromisso ético efetivo e esse despertar doloroso, resulta nisso... Ou este despertar se dá de forma turbulenta como estamos vendo e há, pela lei de sintonia, uma força que empodera esse espírito bélico, essa intolerância, essa animosidade que ocorre em grupos familiares, em ambientes de trabalho, entre pessoas que se amam, se gostam se respeitam e que agora nós temos um rastilho de pólvora e qualquer faísca parece incendiar uma discussão acalorada ou o desejo de não falar mais sobre esse assunto. Parece ser um momento traumático, parece ser um diferente de nossa história. Que é a sua percepção, e me perdoe se me alonguei tentando descrever do que se trata, é algo complexo nesse momento.

Divaldo Franco: O Brasil adquiriu o hábito de deixar-se governar por pessoas cuja habilidade era o auto enriquecimento em detrimento das necessidades coletivas das massas. E naturalmente, espíritos, de baixo teor, reencarnaram-se também e envolveram-se na política. Nessa tradição de pessoas generosas que a politica seria um meio ruim para pessoas sem princípios, quando esquece do escreveu Aristóteles na política, que é o melhor meio de dignificar um povo, a verdadeira política não é essa politicagem que vemos ai, é uma ciência de valores, de anciãos, de pessoas nobres, qualificadas, sem o mínimo interesse na remuneração pecuniária, com grande interesse de bem servir, doado à pátria os seus valores mais elevados. Nós aqui olvidamos, no nordeste mediante o coronelismo, e outras partes do Brasil por causa de suas próprias características, até nos engolfarmos nas promessas vãs e tradicionais da mentira, procurando o enriquecimento, que em realidade não era legítimo, era fruto da vileza moral daqueles que se comprometiam com as atividades nacionais, e a tal ponto nos deixamos intoxicar, hipnotizar por indivíduos muito hábeis que, repetimos a tentativa de manter um povo jovial, um povo sonhador, um povo que sabe dar piada da tragédia, para que chegássemos ao ponto máximo do caos. Yung, começa sempre a dizer que para atingir a plenitude, é necessário passar pelo lado mais profundo sofrimento, é que está acontecendo ao Brasil. Mas, felizmente enquanto espíritos inferiores se reencarnarão para interromper a missão do Brasil como Pátria do Evangelho Coração do Mundo, Espíritos, nobre como José Bonifácio de Andrade e Silva, Rui Barbosa e outros idealista e ideólogos da política do passado, também estão reencarnados no idealismo vinculados a determinadas crenças religiosa que os tornam homens mais vigeis, mais sólidos, não vendáveis, com necessidades aprendidas fora do nosso país em países mais sérios e mais rígidos para poder fazer a grande mudança que também se operar em nossa pátria. Neste momento, nós estamos vivendo o caos espiritual, no movimento político partidários ou não partidário, mas como nós, durante muito tempo fomos levianos, agora a nossa responsabilidade está nessa maneira de a cólera e os nossos sentimentos vis por que somos conscientemente responsáveis pelo que está sucedendo e não queremos assumir a responsabilidades, mas poderemos agora aguardar, pelo menos o respeito às leis que não tem sido devidamente aceito, esse respeito, porque não temos o hábito de respeitar as Leis a partir de algumas autoridades de ontem, de hoje e possivelmente de amanhã. Incluído a Casa Máxima do País, a Suprema Corte, para que deixemos dos nossos interesses políticos partidários no plano secundário e a letra da Lei esteja acima de qualquer indivíduo, ninguém é intocável a ponto de desafiar a Lei. Então os espíritos nobres estão confiantes que o País sairá do caos com grandes arranhões, mas ele realizará a sua missão de Pátria do Evangelho e Coração do Mundo. 17h10min.

Curitiba, 21 de julho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Divaldo Pereira Franco, já passou dos 90 anos, já conferências em mais de 70 países, p que é realmente algo inusitado. Com a longa pandemia deixou de viajar, mas pelo canal do Youtube vai fazendo os seus vídeos... Fundador da benemérita Intuição A Mansão do Caminho, que em média “passam” por lá três mil pessoas, diariamente para receberem algum tipo de ajuda...

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/07/2022
Reeditado em 24/07/2022
Código do texto: T7564812
Classificação de conteúdo: seguro