MANANCIAL DE CRIAÇÕES

Manancial de Criações

(Vento Lusitano)

{Negue, o seu amor o seu carinho} {Diga que você já me esqueceu} {Pise machucando com jeitinho} {Esse coração que ainda é seu} {Diga que o meu pranto é covardia} {Mas não esqueça} {Que você foi minha um dia} {Diga que já não me quer} {Negue que me pertenceu} {Que eu mostro a boca molhada} {E ainda marcada} {Pelo beijo seu} - música “Negue” - autor: Adelino Moreira.

{Bate outra vez} {Com esperanças o meu coração} {Pois já vai terminando o verão} {Enfim} {Volto ao jardim} {Com a certeza que devo chorar} {Pois bem sei que não queres voltar} {Para mim} {Queixo-me às rosas} {Que bobagem as rosas não falam} {Simplesmente as rosas exalam} {O perfume que roubam de ti, ai} ... – música “As Rosas Não Falam” - Cartola.

{Você foi...} {O maior dos meus casos} {De todos os abraços} {O que eu nunca esqueci} {Você foi...} {Dos amores que eu tive} {O mais complicado} {E o mais simples pra mim} {Você foi...} {O melhor dos meus erros} {A mais estranha história} {Que alguém já escreveu} {E é por essas e outras} {Que a minha saudade} {Faz lembrar} {De tudo outra vez.} ... música “Outra Vez” – Roberto Carlos.

{Amou daquela vez como se fosse a última} {Beijou sua mulher como se fosse a última} {E cada filho seu como se fosse o único} {E atravessou a rua com seu passo tímido} {Subiu a construção como se fosse máquina} {Ergueu no patamar quatro paredes sólidas} {Tijolo com tijolo num desenho mágico} {Seus olhos embotados de cimento e lágrima} ... ¬ - Música: “Construção” – Chico Buarque.

{Amigo é coisa pra se guardar} {Debaixo de sete chaves} {Dentro do coração} {Assim falava a canção que na América ouvi} {Mas quem cantava chorou} {Ao ver o seu amigo partir} {Mas quem ficou, no pensamento voou} {Com seu canto que o outro lembrou} {E quem voou, no pensamento ficou} {Com a lembrança que o outro cantou} {Amigo é coisa para se guardar} {No lado esquerdo do peito} ... – Música – “Canção da América” – Milton Nascimento.

Coisas boas devem ser lembradas. Hoje cinco músicas diante do manancial de criações. No entanto, essas maravilhas só ocorreram porque um dia alguém acionou o gatilho da inspiração em um momento de contemplação. Como no último dia 20 (quarta-feira) comemorou-se o dia do amigo, dedico a última à figura do “amigo”, “aquele que é para ser guardar no lado esquerdo do peito.” “Aquele a quem podemos contar as nossas vitórias” (Padre Léo).

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 22/07/2022
Código do texto: T7565300
Classificação de conteúdo: seguro