Idade: 40 anos

Hoje, completo mais um ano de vida. É o meu 40º aniversário. Sempre achei que chegando aos quarenta, meu organismo não mais seria o mesmo. Achei que meu corpo sentiria o peso do passar dos anos. Que nada... Não senti nenhuma diferença. Estou com a mesma vitalidade dos 18, com a diferença de que agora penso mais antes de tomar qualquer decisão, analiso melhor cada caso. Tenho a experiência de quarenta anos que servem de subsídio para resolver as situações novas que aparecem. Ontem mesmo, ao consultar o médico devido a uma renite alérgica, evitei uma despesa desnecessária ao exigir uma receita de medicamentos genéricos, apesar do médico insistir em me “empurrar” uma receita de medicamentos de “marca”. Na semana passada, ao fazer fisioterapia devido a um entorse no pé direito, consegui um bom desconto ao negociar o valor do tratamento "ameaçando" ir procurar outra clínica. Se não fosse a minha experiência de 40 anos, eu teria pago o valor que eles queriam (como acontecia há alguns atrás) sem negociar. Outra coisa que aprendi com o tempo: em situações extremas, sempre buscar uma segunda opinião. Quando o oftalmo me informou que precisava de uma cirurgia para corrigir minha visão; que seria uma cirurgia de risco e necessitaria de aparelhagem especial, que custaria um valor bem alto; de que lentes não resolveriam, resolvi procurar outro profissional. Resultado: estou usando óculos, sem precisar me submeter a uma intervenção cirúrgica perigosa, "cara" e porque não dizer, desnecessária.

É por essas e outras que volto a afirmar: com o passar do tempo, só temos a ganhar. Os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos valem qualquer ruga que possa aparecer no rosto. E além do mais, 40 anos não são suficientes para alterar a saúde de ninguém. Sou a prova disso. Meu corpo não registrou nenhuma diferença. Minha saúde continua a mesma. Meu organismo está 100 %¨. Agora, peço licença e vou encerrando este meu comentário, pois tenho horário marcado com o médico para averiguar o motivo desta dor nas costas que está me incomodando já há alguns dias.

Tenham todos um bom dia, e não se preocupem com a idade. Ela só nos faz bem.

Délcio Luiz Mores