VOTAR OU NÃO VOTAR?!...

O nosso sábado segue ameno, pois normalmente as “visitas” “esmorecem”, o que torna bem mais fácil a “retribuição”, ao mesmo tempo hoje não tem os Pingos nos Is, apenas vamos tornar assistir o penúltimo capitulo da Escrava Isauro, e, desse modo sobra tempo para digitar algumas palavras, embora sabendo de antemão que em política e religião não há um denominador comum...

Se não estou enganado as eleições gerais é dia 02 de outubro, portanto a um pouco mais de 60 dias, aos que já completaram 70 anos o voto não é obrigatório, aliás, não deveria ser para todos, pois daí sim teríamos qualidade e não quantidade, mas, ao mesmo tempo se corre o risco, de abstenção em massa, que pode eleger um candidato com ideias “estranhas”, vede o que aconteceu no Chile, agora grande parte das pessoas, fazem “passeatas”, em razão das medidas arbitrárias tomadas, porém, agora é tarde e não adiante “chorar pelo leite derramado...

Também, tenho recebido a “desculpa” que não votarão em nenhum dos dois candidatos que estão liberando as pesquisas, em razão disso votarão em branco ou anularão o voto. Será que esta é melhor opção?

Não seria mais sensato, escolher o “menos ruim”? Um pelo menos defende a LIBERDADE, a família, não tem “vergonha” de falar em Deus e Jesus... E o “outro? É declaradamente adepto do regime chinês, onde não há DEMOCRACIA e as liberdades são “sufocadas...

Em razão deste complexo quadro político, penso que não é hora ficarmos omissos, mas optar por uma escolha. Quanto a nós somos “fanáticos” por eleições, aliás, nunca deixamos de votar, nunca anulamos o nosso voto, é evidente que as vezes não “acertamos”, por duas vezes votamos no “outro” e uma vez na candidata indicada por “ele”, quanto ao primeiro caso, a propaganda era convincente: uma criança de infância paupérrima, operário mecânico, líder sindical, e, enveredou na área política, muito convincente e persistente, conseguiu atingir seu objetivo por duas vezes a presidência da República... Em que há evidência que o TER” falou mais que O “SER”...

E “ela”, na época pensamos: foi até uma guerrilheira, mas se errar é humano, perdoar é divino. Em sua reeleição não votamos nela, mas, sim em Áecio, que acabou “misteriosamente” não sendo eleito...

Quanto ao que está no poder, pode até – repetimos – não ser um “poço de virtude”, mas é sincero e quer o bem do país, e, as últimas medidas aprovadas pelo Congresso, já está tendo resultados positivos, os derivados do petróleo, estão baixando, e isto há de refletir em baixar o a inflação, que ultimamente tem “judiado” do povo brasileiro, não tanto por culpa “dele”, mas é algo global em razão da pandemia, e a guerra inesperada da guerra, entre Rússia, que invadiu a Ucrânia... 18h32min.

Em tempo: estamos bem melhor, e, a rinite e congestão nasal, fazem parte do passado, graças a Deus! Curitiba, 23 de julho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/07/2022
Reeditado em 23/07/2022
Código do texto: T7566259
Classificação de conteúdo: seguro