Críticas a Campos Belos

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

"A cidade é "FEIA" "...

A cidade em que nascemos ou a do coração, é quase sagrada para nós.

Se alguém a distratar em ações, palavras... refutamos veementemente o insulto.

... Ainda mais se a inconveniência vier de pessoas de fora.

No seu programa de hoje, um radialista local ascendeu o debate, sobre um senhor no YouTube ter falado mal da nossa cidade num vídio seu.

Pontuei algumas das suas críticas a Campos Belos, GO, feitas e registradas por ele, em 6 a 9 de julho de 2022, onde mostrou ao mundo inteiro seu falatório sobre alguns dos problemas, urbano, existentes por lá...

Acho que não cai bem ao seu Paulo Selhorst sair por aí a falar mal das cidades por onde passa. — Utilizando-se de alguns termos "chulos" a isso.

"Meu irmão, a cidade é um FÔDA-SE "...

"O centro é bem desorganizado..." Qual organização ele gostaria de ver?

"A cidade não tem atrativo algum". Não é verdade. Se este não lhe saltou aos olhos, se informasse que veria.

"Até agora não vi nada que fizesse jus ao nome de Campos Belos". Então trate da sua miopia e terá olhos para ver.

"A cidade é muito desorganizada, as calçadas são muito "DESGRAÇADAS" ". Olha o termo que ele usou.

"A cidade é bem "SINISTRA"... sabe aquele lugar que você chega e diz assim: não gostei".

"Uma cidade mal cuidada, bem "FULEIRA" "...

"A ideia era ficar uns 5 dias, mas, saímos antes a cidade é RUIM demais". Por que não passou direto? teria sido melhor.

Seu Paulo não precisamos de alguém de fora para nos criticar dessa maneira... Já há pessoas de sobra a isso por aí.

O senhor falou de desorganização, mas não o vi com pazinha e sacola para recolher as feses do Levi (seu cão de estimação) que deve ter emporcalhado as ruas de cocô, sem falar dos xixis.

Seu Paulo o senhor acha correto desprezar seus fétidos dejetos, acumulado no traslado, junto às rodovias?

Falou sobre as nossas rochas sem as vê-las, descer do veículo ou entender de geologia (sua área é outra).

Convenhamos que lgumas coisas que foram ditas, soou como alerta à preservação. Como o elogio à "geografia do lugar, a beleza da paisagem..."

As "casas trepadas nos morros" que fez menção, nos lembra algo que precisa ser feito no tocante a esse crescimento desordenado, a especulação imobiliária, a obediência a legislação ambiental.

As calçadas com degraus a serem ajustadas à realidade de uma melhor morbilidade urbana são coisas que realmente precisam serem olhadas com carinho...

Comentários:

"[...] Essa foi boa não [...] Esse, cabra falou algumas verdades..., mas me incomodou demais... ". — Ailton M.

Rapaz, que vídeo em?

Moço, fiquei incomodado mandei no grupo da família foi total a indignação, eu particularmente xinguei foi muito esse [...].

O cara em três dias detonou a cidade [...] — Lailson

Mas, esse episódio não é motivo de preocupação do campos-belense...

Enquanto um forasteiro que pernoitou por três dias em nossa cidade, não achou nada de interessante no lugar...

Seu povo faz o progresso acontecer nesta terra abençoada e ver graça em tudo, nela; mesmo carecido de tantas coisas..., pois, não a vê com olhos críticos de um "estradeiro" em busca de curtição de cidades "perfeitas".

Se a criticou lembrando da sua Joinville de "maravilhas mil" fique com ela, que ficaremos com o nosso Campos Belos, mesmo não fazendo jus ao nome (conforme diz no conteúdo do vídeo).

Palavras ditas pelo radialista local, da Rádio RCB - AM:

Esse video foi tema hoje do "A Cidade Em Foco".

Horrível de ouvir o que o sujeito disse, mas serve de reflexão.

Por mais doido que seja é o sentimento do camarada na sua primeira impressão e temos que melhorar sim, os pontos colocados... que sirva de exemplo para agirmos." — Amilton Mendes

*Nemilson Vieira de Morais

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(23:07:22)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 24/07/2022
Reeditado em 24/07/2022
Código do texto: T7566440
Classificação de conteúdo: seguro