Domingando... Vó Tininha e o "Petralha Safadinho"

Ontem pela manhã eu estava fazendo companhia à minha querida Vó Tininha ali na altura do calçadão do Posto Seis aqui no nosso bairro, enquanto ela aguardava a chegada de uma van que trazia ali de Ipanema, um grupo de suas 'coleguinhas' que juntamente com ela iriam passar esse final de semana em um sítio lá na serra de Teresópolis, onde iria acontecer uma grande festa para comemorar o aniversário de uma delas, foi quando tivemos a nossa atenção voltada para um jovem, que se equilibrando sobre um monociclo fazia malabarismo entre os automóveis, ao mesmo tempo em que passava um chapéu pedindo dinheiro...

Chamou-nos a atenção o fato dele estar vestindo uma camiseta, que enquanto na frente ela era quadriculada em verde e amarelo e trazia o retrato do nosso 'MITO', na parte de trás ela era toda vermelha e tinha o retrato do LULA sobre uma grande estrela branca...

E logo assim que o jovem percebeu que o estávamos observando, mais que depressa ele veio em nossa direção e estendeu o seu chapéu...

E foi aí que a minha vó se saiu com essa: "-Escuta aqui menino; você está 'em cima do muro?"... Eu só vou colocar alguma coisa nesse seu chapéuzinho, se você decidir de que lado está, ora bolas!".

E foi então que o rapaz, já descendo daquele seu pequeno monociclo, respondeu: "-Tia, eu não tô em cima do muro... Eu tô é do lado da minha familia; da minha mulher e da minha filhinha de dois aninhos, porque eu trabalho como boy e com esse salário mínimo que ganho, descontando o INSS, o vale-transporte e o vale alimentação, eu não consigo nem comprar aquilo que a gente precisa para comer..."

E a minha vó Tininha então respondeu: "-É cara; realmente com essa você me quebrou..."

E foi então que ela, tirou da sua bolsa uma nota de R$ 20 e uma de R$ 50, e mostrando para ele disse: "-Olha só; se você sair 'de cima do muro' e me disser em qual desses dois aí voce vai votar, e o seu voto coincidir com o meu...", mas antes mesmo que ela terminasse o que ia dizer, ele já a interrompeu, dizendo: "-Olha tia; Acho que a senhora deve morar por aqui e não lá no pé do morro que nem eu; assim fica muito fácil prá mim adivinhar em quem a senhora vai votar e dizer que também é nele que eu vou votar..."

E dessa vez foi ela quem o interrompeu, dizendo: "-Tá certo seu sabichão; então leva logo essas duas notas antes que eu me arrependa, e não precisa me abrir essa sua boca para me dizer em quem você vai votar..."

Lógico que o rapaz ficou todo alegre, e já subindo novamente no seu monociclo e enquanto se afastava de nós, com um largo sorriso no rosto ele se virou e disse: "-Que Deus que te abençoe e te proteja, tia! "...

E a minha vó Tininha, retribuiu com um aceno. e baixinho ainda comentou: "-É... E eu ainda tenho que ouvir esse petralha safadinho me chamar de 'tia'..."