Presente de grego

Eu tinha que publicar um texto sobre os 40 anos da emancipação de Capão do leão,cidade onde moro,o texto está quase pronto.Porém aconteceu algo que fez com que aquele texto quase perca o valor.

Claro,os 40 anos da cidade são importantes.Como sempre digo,o povo leonense leva a cidade nas costas e merece aplausos já que parte da administração pública simplesmente inexiste.Nossa câmara de vereadores tem onze pessoas mas destes,apenas dois ou três trabalham de verdade.

Vocês devem estar se perguntando que fato é este que mudou os rumos do que iria publicar.

Vou dar uma rápida explicação para depois entrar no assunto principal...

Nossa Câmara de vereadores tem onze vereadores como citei e cada um tem seu assessor.

Agora os bonitos dos vereadores querem mais um assessor para cada parlamentar.

Exatamente isto.Teremos onze assessores a mais na câmara de vereadores.

Acham muito?Lá vem a bomba maior:O excelentíssimo prefeito ,que não é bobo nem nada, disse que quer mais cc's para ele também para abarrotar a prefeitura com seus amiguinhos.

Ou seja,tanto a prefeitura quanto câmara de vereadores terão mais gente sem concurso entrando por indicação.Todos nós sabemos o que isto significa na prática.Mais gente pra mamar nas tetas do poder público.

Claro,há vereadores que são contra porém tudo indica que teremos um aumento de cc's a caminho.

Estamos num período de pandemia,ainda que o pior tenha passado,uma prefeitura e câmara de vereadores tem que ter sensibilidade.

Mas aqui em Capão do leão a coisa degringolou de vez.

Nas redes sociais as pessoas estão abismadas pois nossa cidade é pobre e falta de tudo:Médico,professor,policia,calçamento e etc.

Mas esperar o que de certos políticos?Vilmar schmidt,prefeito eleito pela terceira vez, eternizou-se no poder e tem uma leva de puxa-sacos e baba ovos.Gente que está ali só pensando em cc mesmo.

A câmara de vereadores não fica atrás.Tem gente ali ,como citei, que nem salário merece.

Como citei são poucos os vereadores realmente comprometidos com a cidade.Espero que esta aberração não passe.Mas é bem difícil pois como citei muita gente vai ser beneficiada.

Os políticos de certa forma jogaram areia no bolo de aniversário da cidade.

Estão prestes a dar um presente de grego ao povo leonense.

Muitas vezes falamos de Brasília mas ela está bem perto da gente ,só que numa escala menor...

sandro leao
Enviado por sandro leao em 24/07/2022
Código do texto: T7566937
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.