Senhoras e senhores, alguém sabe dizer o porquê, do presidente brasileiro estar sendo ridicularizado como Bolsonaro vem sendo?

Nos governos anteriores, o chefe do executivo era um Zé ruela e não fazia nada a sociedade. Apenas desviavam montanhas de dinheiro. Para quem tem uma memória “razoável”, vai lembrar. Pareciam até repetitivas as manchetes dos jornais. “Corrupção na compra de Passadinha”, “as obras da copa precisam de adendo”, “falcatruas marcam as olimpíadas”, “Var, semana que vem começa a funcionar”, “as obras do metrô pararam por falta de verbas”, “o elevado não sai do chão, pois, acabou o dinheiro” e muitas outras.

Já, no governo do atual presidente da república, os jornais falam em transposição do São Francisco, fim da farra dos aviões da FAB, fim dos cargos de confiança. Crescimento da economia, aumenta de postos de emprego, diminuição dos impostos e outras coisas interessantes a um país bem administrado.

Contudo, algumas coisas não batem.

O imparcial canal G1 mostra apenas aquilo que acha correto e com seu ponto de vista. Quando o presidente da caixa foi demitido, o apresentador do Jn fez de tudo, para que o espectador entendesse que, a culpa era de Bolsonaro por atos do reclamado.

E o STF com suas "interpretações" ante o bem estar do atual presidente da república (https://www.youtube.com/watch?v=wIOORNh2dOw)? Até parece que Bolsonaro só faz m...

Não podemos deixar também de mencionar famosos, com opiniões discutíveis. Parecem não querer o bem do país. Por conseguinte, não respeitam a opinião da maioria da população, que elegeu Bolsonaro à Presidência da República. Quer seja, estão sendo desrespeitosos não apenas com o Presidente, mas também com grande parte da sociedade brasileira.

Entretanto, há outras coisas interessantes a serem analisadas. Como Bolsonaro não tem aquela enxurrada de manchetes sobre corrupção, à oposição está pedindo a colaboração de artistas, para mancharem a imagem do Presidente da República. Chamaram uns "pum de veia" para ajudar. Tem cantor que tentou estragar a imagem de Bolsonaro em show ao vivo e seu público, incrédulo com as palavras deste, silenciou o cantor como grito de liberdade, “Mito, Mito, Mito”. Talvez, por que este artista foi um dos beneficiados, que perdeu a teta da lei Rouanet. E aqui, muitos outros bezerrões também choraram a teta seca. A lei foi feita para artistas iniciantes, contudo, só havia cachorro grande usufruindo desta mamata. Eis aqui um mal a imagem de Bolsonaro, muitos bebês chorões, não conseguiram mais mamar deitado. Revoltos, tentam desmoralizar o Presidente com suas lamentações de bebê chorão.

Houve também outros absurdos, como aquela que tatuou o “toba”. Esta senhorita foi à França e disse que Bolsonaro não representa os brasileiros. Deveria ser processada. Ao usar o termo, “não representa os brasileiros’, se referiu a pessoa de muitos cidadãos, que votaram no atual Presidente”. A sua, a minha e de outros. Logo, falou sem meu expresso consentimento que, contrário à opinião dela, não apenas acho (achamos), como afirmo (afirmamos), que Bolsonaro nos representa (m).

Bem senhoras e senhores, você já parou para pensar um pouco? Nos governos anteriores a sociedade era roubada, faziam farra como nossos aviões, guardanapos, cargos de confiança, obras superfaturadas e muitas outras safadezas. A imprensa estava cobrindo (e encobrindo) alguns desvios. O STF, calado, julgava aquilo que estava na mesa. Alguns artistas opinavam sobre o ótimo governo e a belíssima lei Rouanet. Tudo eram flores.

Agora, depois de pensar um pouco. Soa estranho que os governos anteriores eram bons, roubando? E este péssimo, mesmo com o país crescendo em meio a uma crise mundial? Sim, não se agradam Gregos e Troianos. Mas, quem faria um bom governo? Vendo atentamente a matemática que não erra, o atual Presidente da República é a melhor opção.

Dificilmente este governo não será reeleito. Contudo eleitores (as), o governo de um país se faz com pessoas sérias. Tanto por nossos governantes, mas principalmente, com as pessoas que os elegem para administrar o país. E, tenham em mente, os deputados, senadores, governadores, quando querem, ajudam o Presidente a governar o país, com justiça. Quer um exemplo atual deste feito? Quando Bolsonaro falou, quem realmente aumenta o preço da gasolina (dando nome aos bois), esta caiu muito nas bombas. Bastou que os governadores parassem de sangrar a população.

Logo, o Presidente da república, ao pedir votos para senadores, deputados e governadores, deverá fazer com políticos que se moldem a sua doutrina de trabalho. E tenha certeza sociedade brasileira, ao elegermos estas pessoas que abracem a causa de Bolsonaro, farão por amor ao país. Contrario a políticos de governos anteriores. Aqueles abraçavam o mensalão, petróleo...

Então, quando for votar, lembre-se deste ditado: “preste atenção em quem você vai deixar cuidando do rebanho”. A população (nós), somos as ovelhas. Já, os pastores não podem ser qualquer um (sanguessugas, famosos, senhores do STF e outros), precisam ser pessoas responsáveis. Nós, a população, somos vidas. E exigimos ser tratados bem, por nossos políticos e servidores. Sem eu, você, ele e os outros, estes não existiriam.

Faça justiça com seu voto, eleja pessoas que fazem bem ao Brasil.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 25/07/2022
Código do texto: T7567668
Classificação de conteúdo: seguro