CHAVE DA PORTA DO CÉU

CHAVE DA PORTA DO CÉU.

CRÔNICA-25/07/22

Eu estava ali, diante dele, vendo-o e ouvindo-o, magnetizado com sua figura e mensagem. Havia um brilho em seus olhos e uma força em suas palavras, que nunca havia encontrado.

- Homens de serviz dura, com dificuldade para entender, Jesus deixou uma chave que abre as portas do Céu para todos. Sabemos que o Justo peca sete vezes por dia. Então não deveria haver salvação para ninguém. Mas, diz o Mestre, àquele que muito amou, muito será perdoado. Essa, a chave da Salvação. Toda a mensagem se resume em "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos".

"Então, continuou, um gesto de amor, de doação, perdoa pecados. Se cada um tirasse de sua dispensa, por mês, um quilo de qualquer alimento, para doar, não haveria necessitados entre nós.

Mas somos surdos, cegos e mudos. Saírremos daqui dispostos, mas antes de chegar em casa, já haveremos esquecido nossos bons propósitos. A semente caiu em terra dura. E a porta do Céu continuará fechada."

Sai dali impressionado com suas palavras, com a verdade que elas exprimiam e feliz por saber que é tão fácil alcançar o Céu.

Amar é a chave. Ser afável, compreensível, oferecer o ombro amigo, socorrer os mais necessitados, dar o que nos sobra.

Somos cerca de duzentos e dez milhões de brasileiros. Produzimos alimentos para mais de um bilhão de pessoas. E no entanto, há milhões de famintos e necessitados entre nós. Estamos usando com amor os bens que possuímos?

" - Mas aqueles cujas sementes caíram em terra Boa, produzirão frutos de trinta, sessenta e até cem vezes mais do que foi plantado. Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça. "

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 26/07/2022
Código do texto: T7567892
Classificação de conteúdo: seguro