A ROTINA DE CADA UM E... 16h09min.

Ontem, (25/07) minha querida filha Vanice me alertou que era o Dia do Escritor, aliás nem sabia que havia um dia dedicados a “eles”, quanto a nós não nos consideramos um escritor, apenas vamos digitando nossas singelas palavras, não temos nem um livro publicado, pois, isso teria um custo, que ainda não pretendemos arcar, pois quem vive com um salário do INSS, na maioria das vezes, não recebe o equivalente ao que contribui, visto que recolhemos a Previdência durante 37 anos, cujo os últimos 24 anos foi na condição de empregador, em que pagamos sobre cinco salários mínimos, e hoje recebemos tão somente um pouco mais de salário mínimo e meio...

Na terça, via de regra é o dia de nossa auxiliar dos serviços gerais, que nos dá uma “força”, na limpeza do lar, principalmente após o AVC, tem limitações, e nós fazemos o que podemos, também, quase sempre na terça, uma amiga da esposa, faz questão de fazer o nosso almoço, ai sim a esposa se anima e colabora no que pode, mas virtude das preocupações com a doença de seu irmão, que continua internado, nossa diarista, saiu mais cedo, em torno de três e meia, para visitá-lo onde se encontra internado, já fez várias cirurgias, e está com saúde muito debilitada, talvez, até corre o risco de passar para o lado de “lá”, que aconteça o melhor para ele...

Hoje, há a facilidade, de pedirmos algo por telefone, e o fornecedor entrega em nossa casa sem nenhum custo, foi o caso da ração do Lucky, e alguns medicamentos, que pedimos a uma farmácia conhecida, que começou com o pai e agora um dos filhos, dá sua prestimosa colaboração, pois se formou farmacêutico, e põe a “mão na massa” pois é ele que faz as entregas de moto, e o seu pai sempre pede uma cópia dos nossos singelos textos, em tudo isso entra o cartão de crédito, é como se comprássemos num “caderno” para pagar no mês seguinte...

... Você já pensou nos 200 anos da Independência? Que faltam tão somente 42 dias, para se comemorar os dois séculos, de nossa Independência; 322 anos depois de ser “descoberto”, o país quis ser dono de seu destino, coincidentemente, isto veio através de Dom Pedro I, filho de João VI, Rei de Portugal...

Diz a história que ao lado do Riacho do Ipiranga, bradou! Independência ou morte! Cuja sua esposa Imperatriz Leopoldina, teve positiva influência para que isto acontecesse...

A Pátria nos dá a nacionalidade, o idioma, as tradições, e o sentido de pátria, e quanto a nós o que damos em troca?

Uma boa parte “usufrui” e muito pouco dá em troca... Um terço destes 200 anos, o país, recém liberto, durante 67 anos viveu o regime monárquico com dois Imperadores, Dom Pedro! e seu filho Dom Pedro II, em que o Brasil, prosperou, dentro das limitações da época, estradas, ferrovias, portos etc... Dai, em 15 de novembro de 1889, veio a República, como pros e contras, mas, aí já outra história... 16h51min.

Curitiba, 26 de julho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/07/2022
Código do texto: T7568399
Classificação de conteúdo: seguro