CRESCER DÓI - AMADURECER EXIGE

“Crescer Doí - Amadurecer Exige”

(Vento Lusitano)

A maior parte de semana foi com sol e céu azul, agora tudo mudou. Os ventos fortes bateram à porta, vieram às nuvens escuras, tempestade, chuvas, e o frio. Não resta dúvida os meteorologistas acertaram a previsão. A verdade é que o tempo, o clima muda continuamente a sua própria mercê. Penso que a vida também é assim, ora temos momentos de sol e céu azul, ora de ventos fortes, tempestades e noites traiçoeiras. Mas devemos enfrentar a todas as dificuldades tal qual às intempéries.

A esse respeito muito sabiamente discorreu o Padre Fábio de Mello: - ”Jesus acalma uma tempestade e o seu gesto retirou do desespero seus discípulos. Mas há um fato interessante: Se Jesus estava no barco e teve o poder de acalmar o mar porque não evitou a tempestade? Crer em um Deus que nos ajuda a suportar as dificuldades da vida é muito mais maduro do que crer em um Deus que nos livra dos processos que precisamos viver. Toda a tempestade, por mais difícil que seja, pode ser uma oportunidade de desenvolver nossa habilidade para lidar com nossos desafios. E Deus sabe disso, e pedir que Ele nos livre dos sofrimentos e o mesmo que pedir que nos livre dos processos que nos educam. As tempestades, as lutas, o sofrimento, são realidades inerentes a nossa condição humana! Crescer dói, amadurecer exige. Deus não evita as tempestades, mas nos ajudar a passar por elas.”

A verdade é que a vida cheia de desafios, no entanto, como também dizia Madre Teresa de Calcutá: “Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada conquista, vem um novo desafio. Enquanto estiveres vivo, sente-te vivo. Se sentires saudades do que fazias, volta a fazê-lo. Não vivas de fotografias amareladas... Continua, quando todos esperarem que desistas, Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti. Faz com que, em vez de pena, tenham-te respeito. Quando não conseguires correr ao longo dos anos, trota. Quando não conseguires trotar, caminha. Quando não conseguires caminhar, use uma bengala. Mas nunca te detenhas!”

Por fim devemos lembrar que apesar das tempestades, das nuvens escuras, a estrela jamais deixará de brilhar.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 29/07/2022
Código do texto: T7570374
Classificação de conteúdo: seguro