PISTOLEIROS DA DEMOCRACIA

PISTOLEIROS DA DEMOCRACIA

O Brasil descobriu petróleo em alto mar e definiu em Lei que essa riqueza toda seria da saúde e da educação para nutrir nossa jovem democracia, isto em 2005. Coitado atraiu a cobiça e a ganancia dos poderosos que corromperam nossa opinião pública e isto não existe mais.

Poderíamos chamar muitos jornalistas que semearam o caos e o ódio de PISTOLEIROS DA DEMOCRACIA, que semelhantes aos pistoleiros que são pagos para executar mortes, no caso brasileiro, foi o Estado Democrático de Direito que acabou sendo a vítima.

Lembro-me dos famosos e fico daqui relembrando quanta merda e veneno, ódio mesmo, essa turma espalhou pelo país, mas devemos lembrar que o fascismo não é plantado por ninguém, ele faz parte da natureza humana não evoluída, e o selvagem primitivo se sentiu a vontade de se expor quando essa gente preparou o terreno semeando o caos.

Assim o fascismo de cada um ficou na espreita, esperando a oportunidade de se manifestar. Muitos hoje estão envergonhados do escorregão, outros são assim mesmo o tempo todo, só perderam a vergonha.

Das jornadas de 2013 eu não participei, fui convidado e recusei. Primeiro, porque não havia nenhum motivo claro para protestos, segundo, porque no início das marchas ví a Globo, a Band (as demais igualmente) com seus “pistolistas” transmitindo todo o tempo que duravam em todos dias em que aconteciam, insuflando os egos, era anormal. Então pensei? Aí tem algo raro, os poderosos incentivando marchas de protesto? Afinal eu penso por vontade própria. Sem dúvidas que existem muitas cabeças influenciáveis, a maioria esmagadora da população é manipulável. Vejam o comportamento das massas nas redes sociais! Vejam a figura dos "influencers"! Mas se com alguns eles não conseguiram manipular, e estas são pessoas comuns como eu, significa que É POSSÍVEL TER ESPERANÇA DE ACORDAREM.

bueno
Enviado por bueno em 30/07/2022
Código do texto: T7571392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.