Cupido, preste mais atenção no alvo

É atribuído a Yoko Ono o fim da banda Beatles. John Lennon se ajoelhou diante daquela mulher com poucos traços de beleza. Culpado? Cupido. E os fãs começaram a olhá-lo com desprezo. Entretanto, não é só esse episódio que tem marcado o desagrado a esse menino. Ultimamente o arqueiro do amor mais tem errado do que acertado.

Mulher de 20 anos encontrando a felicidade em homens de 60 (mas aí acredito que Cupido fez acerto com ELO - o cartão. E mulher de 60 enganando-o comportando-se como uma menina de 20. Acabou? Não!

Por que suas flechadas atingiram seis vezes (ou seriam sete?) os corações das mulheres que se casaram com Fábio Júnior e Chico Anysio? E a cantora (?) Gretchen então... 18 casamentos! Por que excessos de um lado e carência de outro? Ou seria problemas de visão?

Uma moradora de Niterói - RJ, 53 anos, até escreveu nesse site que está disposta a lhe pagar uma consulta em um oftalmologista contanto que depois seja ‘flechada’ por um ‘sarado’ com menos 30 anos - até com um pouquinho mais ela aceita. Olha a chantagem!

Solanginha (Sol), já chegando aos 40, separada e se preparando para curtir as férias nas praias catarinense, comentou que sua esperança era Cupido lhe dar uma força para encontrar por lá um sheik árabe. Sua colega, com uma pontinha de inveja indagou se não poderia ser um argentino? Sol respondeu perguntando: - Como está a situação financeira da Argentina?

E coube a mim (se escrevesse um dia a este respeito), questionar Cupido se o problema não estaria no arco - arcaico e/ou danificado(?), lembrando-o que em nossa região existe uma grande reserva indígena e que seus habitantes (ainda) não desaprenderam a fazer esse instrumento de caça.

Particularmente tenho outra opinião. O menino Cupido parou de tomar leite Ninho e descobriu o efeito do chá de cogumelos. Está mais fácil acertar as seis dezenas daquela aposta do que ele acertar um alvo. Aliás, certeiro e sem contestação mesmo, foi com Adão e Eva. Mas essa é uma história contada pelos antigos.