Senti paz e Deus pertos de mim

Outro dia, fui surpreendido por uma mensagem enviada por uma amiga, a senhora Dona Rosa, e pelo whatsapp. A mensagem (editada) se refere ao livro “Para toda a Vida”, que uma amiga de dona Rosa leu e comentou:

Querida amiga:

Eu quero lhe agradecer pelo livro. Amei as poesias. Me transportei por vários dias para uma dimensão na qual pude ter paz e refletir sobre minha vida. Cada poesia me foi levando num universo de reflexão. Senti paz e Deus pertos de mim.

O Sr Edimilson, com certeza quando escreve, Deus o leva onde habita os anjos e a paz. Cada poesia me tocou a alma. Entendi através dessas palavras que Deus envia anjos para nos salvar. Que os poetas são anjos e são eternos. O Sr. Edimilson, através dessas poesias, oferece às pessoas a oportunidade de compreender a nós mesmos.

Sou muito grata e sou abençoada pelas poesias escritas por ele. Todas me tocaram a alma. Assim como Deus tocou ele pra escrever essas lindas e abençoadas poesias. Que Deus o abençoe. Abraço e gratidão por tudo.

Confesso que as palavras proferidas pela leitora, e que reproduzo neste texto, com profundidade espiritual tão grande, mexeu com meus sentimentos e minha alma, inquieta, imperfeita, não resistiu e chorou. É como um rio que corre ansioso para chegar ao mar e pelo caminho, flores, arbustos, o verde das matas, a beleza do infinito, paz, tudo que leva para um outro mundo.

Essa leitora sentiu exatamente o que sinto quando crio meus textos e minhas poesias. Me transporto para outra dimensão e ponho no papel toda inspiração advinda da espiritualidade, talvez dos anjos que a leitora cita na sua mensagem. É como se minha alma fizesse uma bilocação e ocupasse dois lugares ao mesmo tempo ou vários lugares, através da quântica.

É inexplicável o meu sentir quando a leitora se diz tocada em sua alma e que sentiu a presença de Deus por perto. Somente esse Deus maravilhoso, perfeito, generoso, pode compreender o que estou sentindo, em saber que posso através do dom que a mim foi concedido pela divindade, suavizar as dores das pessoas, acalentar suas almas e as conduzi-las para uma reflexão intima, para que possam compreender suas existências, suas provações e missões.

Somente esse Deus, ao qual sou grato em todos os dias da minha vida, pode sentir a leveza de minha alma, por ter a oportunidade de entrar nas casas das pessoas, em seus corações e semear um “pouquinho” desse amor que a mim foi dado de presente. Nós, poetas, somos simples mensageiros, cuja missão é a de levar uma palavra de paz, de esperança e luz para todos aqueles que vivem na escuridão, às margens da felicidade, mergulhados na solidão.

Poetas possuem dons especiais, divinos, conectados com o cosmo, onde buscam forças e energia para distribuir a seus seguidores, seu público fiel, pessoas carentes de carinho e de companhia. Nossa responsabilidade é maior quando somos formadores de opinião. As pessoas acreditam em nós e uma grande parte, segue nossas orientações e exemplos.

O leitor fiel ao seu autor, praticamente sente a mesma dor, a mesma alegria, a mesma energia, pois nos encontramos na mesma sintonia. Também estamos preocupados com as futuras gerações, jovens que vivem perdidos em seus ideais, sem direção, vazios de amor próprio, vítimas de um sistema de consumo, alheios a educação que resgata valores, princípios e que identifica suas origens, sem vida em seus olhos, entregues à sorte.

Que o maior dos poetas possa tocar sua alma, o alimente e sacie sua sede. Lhe faça ver e viver a vida de forma saudável e que possa ser exemplo para alguém. Que a poesia inspirada pelo poeta lhe faça mais feliz, o liberte dos medos e receios e lhe dê coragem para seguir em frente, independentemente dos obstáculos no caminho que insistem em fazer parar.

Lhe deixo mensagem final como resultado desse amor excepcional que estou sentindo e que levo comigo por onde eu vou e penso: “Senti paz e Deus pertos de mim.

Edimilson Eufrásio
Enviado por Edimilson Eufrásio em 31/07/2022
Reeditado em 31/07/2022
Código do texto: T7572070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.