Com A Boca No Trombone

Eric do Vale

Jamais escondi a minha aversão ao atual governo, bem como as correntes ideológicas daqueles que fazem questão de manifestar o seu apoio a presidência da República.

Desde que esse governo despontou no cenário politico nacional, tornou-se crescente o número de simpatizantes que, digam-se de passagem, desconhecem a historia do Brasil.

Qualquer cidadão leigo nesse assunto entenderia que o problema do nosso país é algo perdurável e que vem se arrastando por mais de quatro séculos. Portanto, não há como delegar tal responsabilidade a uma única pessoa, ou grupo, como esses apoiadores costumam fazer.

Também, cheguei a dizer, inúmeras vezes, que não há cabimento falar de "ameaça comunistas", uma vez que esse sistema político encontra-se sepultado, desse 1989.

Somado a isso, torna-se um absurdo alguém clamar pela instauração de uma ditaduras e do nebuloso Ato Institucional Número 5( AI- 5). Essas pessoas, por acaso, estudaram a história do Brasil?

Faço essa pergunta, porque, uma vez, relatei, em um grupo de WattzApp, como decorreu a intervenção militar, no nosso pais. Resultado: fui hostilizado por esses integrantes, em virtude de eu ter utilizado o terno "golpe". E como se não bastasse, recebi a "alcunha" de comunista e outros "sinônimos".

Detalhe: essas pessoas que me "crucificaram", foram meus colegas de bancos escolares. Tenho culpa se, por alguma razão, eles faltaram a aula de história?

O cúmulo do absurdo foi saber o "regulamento" que um dos integrantes determinou para a manutenção desse grupo: criar desavenças, intrigas e destruir a autoestima de integrantes; execrar aqueles que manifestem opiniões contrárias. Deixando explicita a prática do bullyng com o seu próximo.

Diante disso, pode-se afirmar, de maneira categórica, que esse é o legado do atual governo: uma sociedade desumana, desajustada e alheia ao mundo em que vive.