Artroplastia do quadril

Caramba! Que nome esquisito para uma cirurgia do quadril! Mas, médicos especialistas, mais parecidos com semideuses conseguem combater á artrose, doença degenerativa que incomoda milhões de pessoas no mundo, com a implantação de próteses – artroplastia do quadril. Esse processo para eles, os médicos é uma operação como qualquer outra - coisa corriqueira. Fazem várias destas por ano. Nós, os pacientes, nada sentimos – anestesia geral. Somos internados para preparação em um dia, e no máximo dois ou três dias depois deixamos o hospital - renovados. Adeus as dores! Apenas devemos ter atenção com o pós-operatório. É necessário, termos uma pessoa do nosso lado para as necessidades básicas: tomar banho, ir ao banheiro etc. Na primeira semana, apesar de já colocarmos os pés no chão, não podemos abusar – um andador resolve o problema. Depois da alta do hospital, entramos no mundo da fisioterapia, e esse, depende de determinação. É através dela que vamos fortalecer os músculos, que na verdade são eles, responsáveis por manter as próteses no lugar, apesar de parafusadas.

Mas, enfim, fiz a cirurgia do lado direito em 2015, e a esquerda, um ano depois. E, depois só alegria, adeus dores. E, até hoje, nenhum contratempo.

Claro que não devemos abusar, e levar uma vida mais regrada, sem exercícios que causem impacto.

E uma bengala – nos três primeiros meses, pode dar mais segurança na recuperação!

E viva a medicina, e seus médicos, que cada ano que passa, conhecem mais o funcionamento do nosso corpo.

jaeder wiler
Enviado por jaeder wiler em 01/08/2022
Reeditado em 01/08/2022
Código do texto: T7572572
Classificação de conteúdo: seguro