agosto sabia...

agosto sabia da sua fama. “agosto, mês do desgosto”. “agosto, mês do cachorro louco”. agosto estava farto dessas histórias antigas e mentirosas. Mas é como dizem: “Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade” e foi isso o que aconteceu com ele... por o maldizerem por tanto tempo, agosto tornou-se um dos meses mais odiados. Ele queria se livrar da sua sina, mas os tempos atuais não colaboravam para isso. As pessoas passaram sete meses vivenciando todos os tipos de dificuldades e coisas ruins... aí, quando chega agosto, elas já estão cansadas e incrédulas demais para acreditar que as coisas poderiam melhorar. Mas agosto tinha Fé e Esperança em dias melhores. Algum dia, as pessoas veriam esse mês com outros olhos e deixariam as velhas histórias e superstições de lado. Até lá, agosto continuaria sua lenta caminhada... afinal, hoje era apenas o seu primeiro dia.

Denis, O Dreamaker.

01/08/2022-11:42

N.D.A.: Vez ou outra, eu escrevo alguns textos nos quais os meses contam suas desventuras, histórias e expectativas. Aqui, deixei agosto externar toda a sua frustação em relação a sua fama.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria no meu Blog Terra dos Sonhos (http://sonhosdesperto.blogspot.com):

Amigo... (Mensagem)

Who cares? (Quem se importa?) (Poesia)

Aceitações (Pensamentos)

Dia 19 de Abril – Dia do Índio

Música & Letra #01: Viajante (Ney Matogrosso)

Aonde está você agora? (Again) (Poesia)

O pacto das sombras (Conto)

Quem foi que disse que a tristeza não sorri? (Poesia)

... apenas um menino perdido... (Microconto)

Conte-me uma história (Indriso)